A Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Regional de Criciúma (COOPERA), nesta segunda-feira (22), o convênio que autoriza a construção de uma nova subestação em Criciúma, com investimento superior a R$ 44 milhões, totalmente custeado com recursos próprios da cooperativa. A iniciativa é considerada estratégica para o desenvolvimento regional, pois amplia a capacidade de fornecimento de energia e cria melhores condições para a chegada de grandes empreendimentos na área de atuação da cooperativa no município.
Além de fortalecer a economia local, a nova estrutura deve proporcionar mais segurança, estabilidade e eficiência no sistema elétrico, atendendo ao aumento da demanda projetado para as próximas três décadas. Segundo o presidente da Coopera, Rogério Feller, o investimento reforça o compromisso da cooperativa em preparar a região para o futuro. “Estamos construindo uma infraestrutura preparada para acompanhar o desenvolvimento econômico e social da nossa região. Este é um investimento estratégico, pensado para garantir segurança energética, atrair novos empreendimentos e fortalecer ainda mais a competitividade dos municípios atendidos pela Coopera”, destacou.
Arte, fantasia e cultura marcam o Carnevale di Venezia em Nova Veneza
Olimpíadas Coloniais movimentam Festa da Gastronomia Italiana em Nova Veneza
Polentopéia leva cultura italiana ao público durante a Festa da Gastronomia em Nova Veneza
O prefeito de Criciúma, Vaguinho Espíndola, também destacou a relevância da obra para o processo de expansão e desenvolvimento do município. “Uma obra desta magnitude representa desenvolvimento, geração de oportunidades e fortalecimento da economia local. Ter uma estrutura energética robusta é fundamental para atrair novos investimentos e preparar Criciúma para o futuro”, afirmou.
A cerimônia de assinatura contou com a participação de autoridades regionais, representantes do setor empresarial e lideranças do cooperativismo. Entre os presentes estiveram os deputados estaduais Rodrigo Minotto, Tiago Zilli e José Milton Scheffer. Com a implantação da nova subestação, a Coopera amplia sua atuação como parceira do desenvolvimento regional, investindo em infraestrutura e contribuindo para o crescimento sustentável dos municípios atendidos.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!