Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

COOPERA contabiliza prejuízos na rede elétrica com temporais

Foram mais de 700 solicitações emergenciais, 162 atendimentos de campos e muitas redes com problemas na região
Por Redação Forquilhinha, SC, 09/03/2022 - 23:20
Fotos: Celesc / Divulgação
Fotos: Celesc / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os  temporais do último domingo (6) e da segunda-feira (7) atingiram a região trazendo inúmeros problemas e prejuízos na rede de distribuição de energia elétrica da Cooperativa Pioneira de Eletrificação (COOPERA) nos municípios de Criciúma, Forquilhinha e Nova Veneza.  Árvores e postes foram derrubados pelo vento deixando muitos moradores sem energia elétrica.

 A COOPERA atendeu várias ocorrências envolvendo a falta de energia em razão de cabos arrebentados, queima de elos fusíveis, quebra de postes, rompimento de condutores e transformadores queimados.  A cooperativa recebeu na segunda-feira, onde a proporção de estragos foi maior, um total de 713 solicitações emergenciais, o que gerou 162 atendimentos de campo. Ao todo quinze equipes trabalharam das 17h de segunda até as 21h desta terça-feira (8) no atendimento das ocorrências. Os principais estragos foram registrados nas localidades de Jardim Florença, Santa Terezinha, Morro comprido, Santa Cruz e São Defende, onde ocorreu queda de postes.  

Segundo o Gerente Geral da COOPERA, Rogério Feller, o temporal atingiu, praticamente, todas as localidades com queda de árvores, cabos partidos e queima de elos fusíveis. "Mesmo com todas as ocorrências e os fortes impactos gerados pelos ventos, descargas atmosféricas e a chuva, mais uma vez, a equipe mostrou o seu potencial conseguindo reestabelecer o fornecimento de energia elétrica a todas as unidades consumidoras atendidas pela COOPERA", explicou o gerente. Ao todo quinze equipes de eletricistas e técnicos  trabalharam no atendimento das ocorrências.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito