Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Convênio entre Satc e Udesc estimula empreendedorismo

Estudantes do 1º ao 9º ano do fundamental participam do projeto
Por Redação Criciúma, SC, 28/02/2020 - 19:33
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criar algo que ainda não existe. Esse olhar criativo e diferenciado será despertado nos estudantes da Satc, das turmas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. A proposta faz parte do programa de extensão Esag Kids. Nesta sexta-feira, 28, a Satc e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) formalizaram o convênio que permitirá a utilização da metodologia e do material desenvolvidos.

Na Satc, o programa terá duas divisões. O Incuba Kids que será realizado com estudantes do 1º ao 5º ano e o Incuba Júnior com as turmas do 6º ao 9º ano. Neste semestre iniciam as formações com os professores que vão replicar as propostas em sala de aula. “Estamos trabalhando em prol da nova educação, preparando crianças e adolescentes para empreender”, afirmou o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan.

O objetivo do programa é ensinar questões como inovação, liderança, planejamento e educação fiscal desde as séries iniciais. Mais de 9 mil crianças já passaram pelo Esag Kids nas escolas públicas da Grande Florianópolis. “Mas essa é a primeira vez que estamos vendo a continuidade, com a colocação em prática. Vocês, estudantes, vão criar coisas que nem existem ainda”, destacou o professor Eduardo Jara, coordenador do Esag Kids.

Material didático, como apostilas e livros, além de palestras e aulas diferenciadas, integram a proposta educacional. “É pretensão nossa achar que a forma como aprendemos, há 30, 40 anos, pode ser aplicada agora. A educação tem que acompanhar a transformação que passa o mundo. Os jovens devem ser estimulados a pensar diferente”, ponderou o reitor da Udesc, professor Marcus Tomasi.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito