Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Contrato da Casan com Nova Veneza será de R$ 40 milhões

Antes da assinatura, haverá uma audiência pública para tirar dúvidas da população
Por Erik Behenck Nova Veneza - SC, 11/11/2019 - 10:37
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Nova Veneza está prestes a assinar um novo contrato com a Casan, que terá validade de 30 anos. Mas, antes disso haverá uma audiência pública, onde serão esclarecidas dúvidas em relação a parceria. Conforme o prefeito Rogério Frigo, a empresa se comprometeu a verificar todos os pontos da rede, para evitar vazamentos.

“Já estamos conversando sobre esse assunto faz três meses. Vai ser algo inédito, com investimento de R$ 40 milhões nos próximos 30 anos em Nova Veneza. O mais importante vai ser o saneamento básico, que vai estar contemplado”, afirmou o prefeito. Segundo ele, é importante a presença da população nesta audiência pública.

A notícia de que Nova Veneza assinaria contrato com a Casan praticamente acabou com os planos do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, em romper com a empresa e criar um consórcio. Conforme Frigo, esse contrato é de muita responsabilidade, já que será válido por três décadas.

“Vamos receber recursos para a pavimentação entre a Barragem do Rio São Bento e São Bento Alto, assim como uma avenida no Caravaggio, onde a rede passa por baixo e tem causado sérios problemas, ali vai ser retirado e colocado nas laterais, depois fazendo uma pavimentação asfáltica nova e não mais com lajotas”, comentou o prefeito.

Será uma oportunidade de levar água tratada da Casan nas comunidades de São Bento Alto, Rio Cedro Médio e São Bonifácio

“A maior prioridade dessa renovação é o saneamento básico. As pavimentações asfálticas, o número de metragem de cano, isso será feito de imediato. É só assinar o contrato e a Casan vai repassar o dinheiro ao município, que será o responsável pelas obras”, destacou Frigo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito