Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Contratar o Ideas não foi boa ideia do Governo do Estado” (VÍDEO)

Trabalhadores ocupam Hospital Regional de Araranguá; Além do atraso nos salários, agora as demissões preocupam os funcionários
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 22/12/2017 - 11:02 Atualizado em 22/12/2017 - 11:10
(foto: arquivo/ Sindisaúde)
(foto: arquivo/ Sindisaúde)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os trabalhadores ocuparam agora pela manhã o Hospital Regional de Araranguá e afirmaram que de lá sairão apenas quando os problemas na instituição forem resolvidos. O atraso de pagamento de salários já chega a um mês e agora a segunda parcela do 13º também está atrasada. A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), antiga administradora do HRA foi a responsável pelos atrasos.

Agora, a proposta do Governo do Estado de contratar o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) também está causando revolta nos trabalhadores. Isso porque o instituto já avisou, antes mesmo de assumir o comando do HRA, que irá reduzir o quadro de funcionários e que um novo processo seletivo deverá ser feito.

“Contratar o Ideas não foi uma boa ideia do Governo do Estado. Isso porque eles já entraram com a proposta de fazer um novo processo seletivo, isso sem conversar, já impondo. A situação já era ruim e difícil para os funcionários, então chega o Ideas e diz que não vai contratar todos. A mídia mostra o Ideas como algo bom, mas não é bem assim. O Sindicato da categoria já tem questões trabalhistas com o instituto”, revelou o diretor do Sindisaúde, Reginaldo Kjhelin Coelho.

A ocupação conta com aproximadamente 500 pessoas. Hoje às 13h mais uma audiência de conciliação entre a SPDM e o sindicato deve acontecer. Na audiência que aconteceu hoje pela manhã não se chegou a um acordo. “O Ideas apresentou essa proposta para os trabalhadores entrarem no site deles e se cadastrarem para o processo seletivo. Ninguém vai fazer isto. Eles não podem demitir os funcionários assim”, disse Reginaldo.

O diretor do Sindisaúde lembrou ainda que, durante a inauguração da Via Rápida e após protesto dos trabalhadores no local, o vice-governador prometeu que o salário dos trabalhadores seria depositado até hoje. “Está gravado, porque ele falou no ar para a Rádio Som Maior. Eles prometeram que iria sair, mas até o momento não entraram em contato”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito