Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ideas deve reduzir quadro de funcionários do HRA

Leon Iotti, atual diretor do HMISC, é quem fica no comando do Regional
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 22/12/2017 - 08:27 Atualizado em 22/12/2017 - 08:31

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) assume hoje o comando o Hospital Regional de Araranguá em contrato emergencial de seis meses. O documento entre a entidade e o governo do estado foi assinado ontem. Segundo Julhano Capelletti, vice-presidente do Ideas, quem fica no comando do hospital é Leon Iotti, que é atualmente diretor responsável pelo Hospital Materno-Infantil Santa Catarina.

“A gente tem uma pessoa muito capacitada que é o Leon Iotti, que conhece bem o hospital e o corpo clínico e nesse momento achamos a pessoa mais indicada para assumir o hospital. Ele vai acumular as duas funções. É um contrato emergencial e precisávamos de medidas emergenciais. Num primeiro momento ele acumula e num segundo vamos pensar”, contou Capelletti.

O Ideas também deve enxugar o quadro de funcionários do hospital, já que, segundo o vice-presidente do instituto, a antiga administradora do HRA, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) tem um corpo clínico “muito inchado”, com mais de 500 funcionários.

“Nós entendemos e somos solidários aos trabalhadores. O Ideas entra com uma nova cara, uma nova gestão e vamos fazer um estudo em cada setor para ver o que é melhor para o hospital. Recebemos muitas manifestações de apoio para tomar as medidas necessárias para o bom funcionamento do hospital”, disse Capelletti.

Desta forma, todos os funcionários serão reavaliados, conforme a legislação. “O hospital desse porte não pode ficar parado. Tem que funcionar em sua capacidade máxima. Mas temos que resolver essa situação com os funcionários. Contamos com a ajuda e apoio da Secretaria de Estado da Saúde”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito