Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Contra o "puxadinho", vereadores renunciam às vagas em comissão

Zairo Casagrande reclama que nova sede da Câmara "será uma casinha" e que grupo formado para estudar a pauta não foi ouvido
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 11/11/2019 - 18:11 Atualizado em 11/11/2019 - 18:14
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A sessão da tarde desta segunda-feira, 11, que parecia se encaminhar tranquila na Câmara, foi sacudida por dois temas: a construção da nova sede e o pedido de suplementação do orçamento encaminhado pelo prefeito Clésio Salvaro (PSDB).

Os vereadores Zairo Casagrande (PSD) e Julio Colombo (PSB) abriram mão das suas vagas na comissão que trata da construção da nova sede do Legislativo. "Não faz mais sentido a existência dessa comissão. Em um trabalho feito por vários vereadores para a construção da nova sede", destacou o vereador Zairo a pouco, na Rádio Som Maior, comentando o episódio. Zairo e Julio pediram a palavra durante a sessão para, em questão de ordem, anunciarem suas saídas da comissão.

"Uma série de trabalhos foram feitos por uma comissão e por decisão da Mesa Diretoria, infelizmente todo esse trabalho que tinha princípios, como não entrar dinheiro novo na obra, foram descartados. Traria um projeto que desse condições à população de amplo acesso ao Legislativo. Como está sendo encaminhado, teremos um prédio bacana do Executivo, bacana do Judiciário e ali do lado teremos um pequeno puxadinho, com apenas 15 lugares. Uma cidade do nosso tamanho, da nossa envergadura, terá uma casinha para o Legislativo com esse encaminhamento à revelia da comissão", reclamou Zairo.

O edital da nova sede da Câmara, lançado há uma semana pela prefeitura, prevê ajustes na antiga sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), no Parque Centenário, espaço que receberá o Legislativo. “O local vai ser adequado com reformas pontuais, troca de piso, pintura, banheiro, instalação de ar condicionado. O prédio em si está pronto, faltam apenas esses ajustes”, informou o vereador Miri Dagostim (PP), presidente da Câmara. A expectativa é de conclusão dessa reforma no primeiro semestre de 2020, permitindo a transferência do Legislativo da atual sede, no Centro Profissional, no Centro.

"Nós não fomos ouvidos. Basicamente essa decisão de talvez levar a Câmara para aquele pequeno prédio onde era a Justiça do Trabalho não passou por discussão interna. Estamos recebendo isso pronto. Não podemos disfarçar o nosso descontentamento. Todo o trabalho da comissão não tinha esse enfoque. Não iríamos para um lugar pior, onde a população teria 15 lugares para se acomodar. Isso não faz sentido, por isso abrimos mão de participar dessa comissão", concluiu Zairo.

O presidente Miri Dagostim ainda não se pronunciou depois das renúncias de Julio e Zairo.

Confira também:

 

Sem prazo definido, Câmara pode se mudar no primeiro semestre de 2020

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito