Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Contra o lanterna, Próspera tenta manter a boa sequência

No Som Maior Esportes, técnico Emerson Cris aponta "um outro jogo difícil" mesmo sendo contra o último colocado
Por Denis Luciano Joinville, SC, 10/02/2022 - 11:25 Atualizado em 10/02/2022 - 11:28
Técnico Emerson Cris, do Próspera / Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior
Técnico Emerson Cris, do Próspera / Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de vencer Chapecoense e Avaí, o Próspera tem a chance de avançar até ao quinto lugar do Campeonato Catarinense nesta quinta-feira (10). O Time da Raça enfrenta o Juventus a partir das 16h na Arena Joinville, em partida da sexta rodada do Esatdual. "Um outro jogo difícil. A gente vem de jogos difíceis, desgaste grande, e a gente sabe que do outro lado houve muitas mudanças, desde o comando técnico e conversa de diretoria com atletas", comentou o técnico Emerson Cris, em entrevista ao Timaço no Som Maior Esportes desta quinta, direto da concentração prosperana em Joinville.

"Desde o início eu venho falando que esse seria um dos campeonatos mais difíceis, por já estar disputando todos os campeonatos seguidos nos últimos oito, nove anos", afirmou. O Juventus demitiu o técnico Paulo Foiani na última segunda-feira (7) depois da derrota da véspera, 5 a 0 em casa para o Barra. "Hoje é um jogo muito delicado, o Juventus vem de várias mudanças, é uma das últimas cartadas deles, uma derrota pode deixar eles numa situação muito ruim. A gente tem que estar atento para não ser surpreendido", observou. O Juventus, lanterna com 2 pontos, ainda não venceu no campeonato.

Leia também - Próspera garantido mais uma rodada no G-8

Logística complicada

O time do Próspera vem sofrendo com o desgaste. "O calendário apertado e a nossa logística não é boa, isso dificulta bastante na recuperação dos nossos atletas, e os atletas se entregando por inteiro. O Hiroshi teve uma lesão grau 1 na posterior da coxa, o Galhardo teve uma lesão contra o Marcílio Dias, agora já está à disposição, o Alisson que tinha se machucado nos amistosos também estava se recuperando, teve um entorse. E o Lázio teve uma lesão no tendão", relacionou Emerson. "Com certeza vai haver mudanças antes ou durante o jogo, e os atletas estão conscientes", completou.

A reação recente no Estadual foi destacada pelo treinador. Depois de perder para Camboriú, Hercílio Luz e Marcílio Dias, o Próspera fez as duas vitórias que permitiu saltar da lanterna para a sétima posição. "É claro que a gente manteve um alto nível de intensidade de jogo, fizemos algumas alterações individuais de comportamento também, os jogadores entenderam como funciona a competição. Se não tiver um grupo à altura, fica complicado. Mas isso tem mostrado a força do grupo, para que a gente mantenha o nível", opinou.

Ramon fez o gol da vitória de sábado contra o Avaí na Ressacada / Foto: Mafalda Press

Leia também - A superação do Próspera dentro e fora de campo

Os grandes vão reagir

Emerson Cris destacou o bom momento dos líderes Hercílio Luz, Camboriú e Concórdia, advertindo que os times grandes reagirão ao longo desta fase. "E o bom investimento do Concórdia, do Hercílio, do Camboriú, e os times maiores sofrendo com prazos menores de treinamento. Isso aconteceria naturalmente. Eu acredito que até o fim da competição aconteça isso, mas vai haver uma recuperação do Avaí, da Chapecoense, do Brusque, do Figueirense, a partir do momento que essas equipes se encontrarem em campo, a tendência é crescer", afirmou. "Temos um campeonato dentro do outro campeonato. É fazer a nossa parte para a gente estar nesse pelotão de cima", completou.

O treinador insistiu que o Próspera fez atuações para conquistar resultados melhores contra Camboriú e Hercílio. "A tabela mostra isso. Nós perdemos de placar apertado para os líderes, Camboriú e Hercílio, e derrotas no detalhe em jogos que jogamos melhor", finalizou.

Confira a cobertura de Próspera x Juventus a partir das 15h com o Timaço na Rádio Som Maior.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito