Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cônsul do Japão entrega equipamentos no Bairro

Cozinha do curso de Qualificação em Panificação recebeu novos maquinários
Por Bruna Borges Criciúma, SC, 24/11/2018 - 06:15
Guilherme Hahn / A Tribuna
Guilherme Hahn / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Bairro da Juventude, em Criciúma, recebeu nesta sexta-feira o cônsul geral do Japão, Hajime Kimura, que veio à cidade para entregar ao curso de Qualificação em Panificação novos e modernos equipamentos. Essa é a segunda vez que o representante japonês visita o Bairro e, na primeira oportunidade ele veio justamente para assinar o convênio que garantiu a compra do maquinário.

Para conquistar o convênio, o Bairro da Juventude cadastrou o projeto no Consulado e foi contemplado. Há duas décadas o curso de Qualificação em Panificação já formou aproximadamente 1,7 mil alunos e, segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Bairro, José Altair Back, essa reestruturação tem um significado especial.

“Cônsul, o senhor chegou a comentar que o valor era pequeno, mas eu digo que o senhor está muito enganado. Porque antes o jovem que se formava aqui, quando chegava ao mercado de trabalho se deparava com equipamentos muito mais modernos. Hoje ele tem a oportunidade, através desse convênio, de aprender no equipamento que ele vai encontrar depois. Isso faz toda a diferença na formação deles”, destaca Back.

Impressionado com a organização da instituição e com a banda de crianças do Bairro que se apresentaram na abertura do cerimonial, Kimura falou sobre seu sentimento em relação à instituição. “Em uma reunião de parceiros foi apresentado o case do Bairro da Juventude e todos gostaram muito. Uma senhora que participava do encontro e é presidente de uma ONG disse que viria aqui visitar para aprender sobre como administrar bem uma estrutura como essa”, declara o cônsul. 

 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito