Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Cônsul do Japão entrega equipamentos no Bairro

Cozinha do curso de Qualificação em Panificação recebeu novos maquinários
Por Bruna Borges Criciúma, SC, 24/11/2018 - 06:15
Guilherme Hahn / A Tribuna
Guilherme Hahn / A Tribuna

O Bairro da Juventude, em Criciúma, recebeu nesta sexta-feira o cônsul geral do Japão, Hajime Kimura, que veio à cidade para entregar ao curso de Qualificação em Panificação novos e modernos equipamentos. Essa é a segunda vez que o representante japonês visita o Bairro e, na primeira oportunidade ele veio justamente para assinar o convênio que garantiu a compra do maquinário.

Para conquistar o convênio, o Bairro da Juventude cadastrou o projeto no Consulado e foi contemplado. Há duas décadas o curso de Qualificação em Panificação já formou aproximadamente 1,7 mil alunos e, segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Bairro, José Altair Back, essa reestruturação tem um significado especial.

“Cônsul, o senhor chegou a comentar que o valor era pequeno, mas eu digo que o senhor está muito enganado. Porque antes o jovem que se formava aqui, quando chegava ao mercado de trabalho se deparava com equipamentos muito mais modernos. Hoje ele tem a oportunidade, através desse convênio, de aprender no equipamento que ele vai encontrar depois. Isso faz toda a diferença na formação deles”, destaca Back.

Impressionado com a organização da instituição e com a banda de crianças do Bairro que se apresentaram na abertura do cerimonial, Kimura falou sobre seu sentimento em relação à instituição. “Em uma reunião de parceiros foi apresentado o case do Bairro da Juventude e todos gostaram muito. Uma senhora que participava do encontro e é presidente de uma ONG disse que viria aqui visitar para aprender sobre como administrar bem uma estrutura como essa”, declara o cônsul.