Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Construção da ponte que ligará Tubarão a Capivari de Baixo é autorizada

Custo é de R$ 18,6 milhões, com os recursos repassados pelo Governo do Estado ao Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMUREL
Por Redação Tubarão, SC, 30/11/2021 - 16:09 Atualizado em 30/11/2021 - 16:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está autorizada a construção da ponte que ligará Tubarão a Capivari de Baixo. A obra será executada pela empresa Traçado ao custo de R$ 18,6 milhões, com os recursos repassados pelo Governo do Estado ao Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação de Municípios da Região de Laguna (CIM-AMUREL).

O prefeito Joares Ponticelli participou do ato de assinatura da ordem de serviço feita pelo governador Carlos Moisés. O prefeito de Capivari de Baixo Vicente Corrêa também esteve no local, além de outras autoridades políticas.

A ponte intermunicipal, que será chamada Prefeito Stélio Cascais Boabaid, ligará a avenida Marcolino Martins Cabral, no bairro Passagem, em Tubarão, à avenida Paulo Santos Melo, bairro Santo André, nas imediações do Complexo Temelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo. A ponte terá comprimento total 202,40 metros, largura total de 23,70 metros, pista de rolamento dupla - duas faixas de ida de 3,80 metros cada faixa - e duas faixas de volta na mesma metragem. Terá passeio e ciclovia nas duas laterais - os passeios de 1,20 metro cada e a ciclovia de dois metros de cada lado. "Tubarão e Capivari são 'mãe e filha', com cerca de três mil pessoas se deslocando diariamente entre uma cidade e outra para trabalhar e realizar suas atividades. A ponte vai integrar ainda mais e melhorar a mobilidade nas duas cidades", destacou o prefeito Joares Ponticelli.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito