Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Conselho de Educação de SC vai homenagear profº Iraíde Piovesan 

Ex-diretor foi indicado para receber Diploma de Mérito Educacional pelos serviços prestados ao Estado 
Por Redação Criciúma, SC, 18/08/2022 - 14:49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O professor Iraíde Antônio Piovesan (in memoriam) será um dos homenageados do Conselho Estadual de Educação (CEE) de Santa Catarina em 2022. O ex-diretor da Satc, representado por seus familiares, vai receber o Diploma de Mérito Educacional pelos serviços prestados ao Estado nos anos em que atuou no setor da Educação. A homenagem foi uma indicação do conselheiro Natalino Uggioni.  

A homenagem, segundo Uggioni, é considerada a maior honraria da Educação do Estado de Santa Catarina. Conforme ele, quando surgiu a oportunidade de fazer a indicação, o primeiro nome que veio à cabeça, foi o do professor Iraíde Piovesan. "Eu não tive nenhuma dúvida que ele reúne todos os requisitos para receber o diploma, além de ter influenciado na vida e carreira de muitos estudantes", enaltece. 

O nome do professor foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros da Comissão de Planejamento e pelo Conselho Estadual de Educação em plenário. A entrega do diploma vai ser realizada aos familiares de Piovesan no próximo dia 22 de agosto.  

Legado na história da Satc 

Piovesan atuou na Satc, de 1974 a 1983, como instrutor, professor e coordenador, além de ser formado no curso técnico em Eletromecânica. Em 1994, assumiu a direção da Escola Técnica da Satc, e no ano de 2000 encabeçou a direção da instituição, onde permaneceu até o ano de 2014. 

O reitor da Satc, Carlos Antônio Ferreira, ressalta que é uma homenagem mais que merecida. "Quem conhece um pouco da história do profº Iraíde, sabe que ele sempre foi uma pessoa que teve uma contribuição muito além do normal, em todos os lugares por onde passou. Foi um profissional que teve uma contribuição espetacular para o crescimento da educação profissional", assinala.  

Atualmente, a Satc promove o Prêmio Iraíde Piovesan de boas práticas pedagógicas, o qual tem o intuito de reconhecer as iniciativas educacionais de professores da instituição.   

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito