Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Conheça o Koo e Mastodon, as redes que podem “substituir” o Twitter  

Redes ganharam fama após uma notícia de demissão em massa
Por Roberta Martins Criciúma, SC, 18/11/2022 - 16:40 Atualizado em 18/11/2022 - 17:27
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após a notícia de que mais de 75% dos funcionários do Twitter saíram da empresa, os internautas começaram a buscar novas redes para substituir a rede do passarinho com medo dela falir.  

A publicitária Ale Koga explica que antes mesmo da compra do Twitter, já haviam pessoas procurando alguma outra rede social no formato de microblog. Foi aí que surgiu, então, o Mastodon. “Mas ele é muito complexo de usar até no modo de fazer cadastro, pois precisa escolher um servidor e não é tão intuitivo”, comenta.  

Com isso, os internautas descobriram a rede indiana Koo, que é uma cópia do Twitter, porém, ainda não está disponível em português. "Hoje pela manhã, ele passou a ser a segunda plataforma de microblog mais baixada. Os donos não devem estar entendendo o que está acontecendo com a migração de brasileiros e outras pessoas do mundo", detalha Ale.

Apesar das movimentações, a publicitária acha que "o Twitter não acaba" e, também, não acredita que "essa rede social vai ocupar o lugar dele", finaliza Koga.  

Rede social Koo:

Rede social Mastodon:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito