Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Conheça as novidades da programação Som Maior

Rádio contará com novos programas e quadros durante toda a sua programação
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 02/03/2020 - 10:38 Atualizado em 02/03/2020 - 12:14
Foto: Luana Mazzuchello / 4oito
Foto: Luana Mazzuchello / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Conhecida pela sua excelência e por acompanhar os movimentos que pautam a sociedade, a Som Maior decidiu inovar mais uma vez e trará novas mudanças em sua programação. Enquanto alguns programas já consagrados surgem com novas participações e uma nova roupagem, outros farão a sua estreia na rádio - sempre com muita informação.

A primeira das mudanças acontece logo pela manhã, ainda no programa Adelor Lessa, que contará com dois novos quadros. O jornalista político já consagrado em Santa Catarina, Marcelo Lula, estará diariamente no programa dando um panorama geral da política no estado e no país.Com experiência em web, impresso, TV e Rádio, Marcelo falará sobre tudo que é político e que acaba impactando a sociedade. 

Giovana Pedroso, apresentador do Tem Cop.

A outra novidade que também passa a integrar o programa Adelor Lessa é o quadro Tem Cop, apresentado semanalmente por Giovana Pedroso. O quadro tem como foco o cooperativismo, e irá esmiuçar todas as dúvidas e mentiras que giram em torno deste modelo que tem se tornado cada vez mais forte na região.

“Estou há cinco anos trabalhando entre indas e vindas com o cooperativismo, e o nosso maior desafio é trazer o cooperativismo para luz enquanto discussão e pauta. A ideia do quadro é trazer o cooperativismo para a vida das pessoas, mostrar como elas são impactadas todos os dias neste modelo de negócio”, destacou Giovana.

Agora 

A partir desta segunda-feira, 2, o Jornal das Nove dará espaço à um novo programa: o Agora. Apresentado por Denis Luciano, o programa Agora irá ao ar de segunda à sexta-feira, às 9h, com a ideia de trazer um momento de reflexão para o público. 

“Precisávamos alcançar um momento durante o dia para sentar na sala e refletir, como uma família deve fazer. Tem um instante do dia em que temos que sentar e refletir, e o Agora será isso, um encontro de agora com um assunto que tem que ser refletido e aprofundado”, ressaltou Denis.

“O nosso programa será a resposta da pergunta que está nas ruas, com todas as pessoas. As pessoas tem urgência em obter respostas para aquilo que as afligem, por isso o nosso programa será ‘Agora’”, disse o jornalista, que também irá assumir o comando do Ponto Final, que acontece de segunda à sexta, às 18h.

Debate Aberto e 60 minutos

O Debate Aberto será novamente apresentado, depois de anos, por João Nassif - e em um novo horário. O programa deixará o período do meio e irá ao ar durante a semana das 19h às 20h, sendo focado especialmente no futebol, contando sempre com a presença do Timaço da Som Maior.

Quem assume o horário do meio dia é o jornalista Arthur Lessa, que apresentará um programa de entrevistas voltado para o mundo dos negócios e gestão, buscando tornar este assunto mais acessível para todas as pessoas

“O 60 minutos será um programa de entrevistas com grande profundidade, focado em investimento, dinheiro, comportamento e, principalmente, gestão. É contextualizar aquele monte de informação que a gente passa no programa Adelor Lessa, no Ponto Final e no 4oito, mas como esse foco na gestão”, destacou Arthur.

Expansão

O Expansão é mais uma grande novidade na programação da Som Maior. Apresentado por Tiago Tessmann e Robson Thomas, o programa irá ao ar todas às terças e quartas-feiras, às 20h, e irá abordar os mais variados assuntos que giram em torno do mundo dos negócios e do empreendedorismo.

“A ideia do Expansão é expandir conhecimento, e estamos testando isso há muito tempo. Vamos falar de negócios, empreendedorismo e desenvolvimento social de uma maneira muito prática. Abordaremos muitos temas, mas o empreendedorismo é a nossa veia”, afirmou Tiago. 

Tiago Tessmann e Robson Thomas, apresentadores do Expansão.

Som Maior no Ar e outras mudanças

O Som Maior no Ar, programa de músicas consagrado pela Som Maior, também passará por mudanças. Ainda no mesmo horário, a atração não contará mais com o quadro Vozes Brasileiras - mas ainda contará com muita música do nosso país. “Isso não quer dizer que tiramos a MPB, teremos cada vez mais vozes brasileiras, mas sem o quadro em si.  Teremos mais espaços nas músicas, nesse horário o que o ouvinte quer ouvir mesmo são as músicas”, disse o apresentador Max Everson.

Ainda no mesmo horário, das 13h às 14h, o Avesso contará com mudanças em suas reprises. A reprise do programa irá ao ar às 22h, com a Voz do Brasil sendo apresentada na hora anterior.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito