Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Conheça as maravilhas de Foz do Iguaçu

Localizado no extremo oeste do Paraná, o município é repleto de belezas naturais
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 21/02/2020 - 11:56 Atualizado em 21/02/2020 - 11:56

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há quem acredite que para conhecer lugares extraordinários é necessário pegar um avião e viajar para fora do país. Apesar disso, o Brasil coleciona uma série de municípios e locais que possuem uma beleza sem igual às quais, muitas vezes. são apreciadas até mesmo por estrangeiros - e este é o caso de Foz do Iguaçu.

Localizado no extremo oeste do Paraná, Foz do Iguaçu é um belíssimo município que mistura belezas naturais e diversas culturas em um só lugar. Para quem mora em Criciúma ou na região, é possível até mesmo ir de carro para o local - uma viagem que costuma demorar cerca de 10 horas. Para quem não quer se “incomodar” com as estradas, é possível também pegar um avião em Florianópolis ou Porto Alegre. 

Localizada em uma esquina de mundo, abrangendo três países da América do Sul (Brasil, Paraguai e Argentina), o município de Foz é extremamente conhecido pelas suas belíssimas cataratas - as quais ficam ainda mais lindas no mês de março. “Março é o mês em que as Cataratas do Iguaçu estão mais cheias e, quanto mais cheia, melhor. Tem muito mais água, muito mais caudaloso, muito mais volume e é muito mais bonito de ver, porque sobe mais vapor”, destacou Marcelo Zarur durante o Fica a Dica desta sexta-feira.

O Parque Nacional de Foz do Iguaçu é uma atração turística imperdível para quem está visitando o município. Assim como em Niagara Falls, que possui quedas que de um lado pertencem aos EUA e, do outro, ao Canadá, no Parque também vemos quedas que são do Brasil em um lado e da Argentina em outro. 

E uma aventura inesquecível para quem tem “nervos de aço”, é dar uma voltinha de bote embaixo das cataratas. “Você vai em um bote inflável enorme, com umas dez ou 12 pessoas dentro, todas com colete salva vidas, se aproximando bem pertinho da queda d’água das cataratas. E devido à altura da queda, cada água que cai em cima de você parece um ‘tijolo’”, disse Zarur.

Além do Macuco Safari, em que você vai em um carro por dentro da mata avistando alguns animais selvagens que ali habitam, como macacos, onças e muito mais, outro lugar imperdível para quem visita Foz é o Parque das Aves. Lá você encontra um enorme viveiro de pássaros, além de um borboletário e um lugar específico para as belíssimas araras azuis.

“Você adentra em uma gaiola e o instrutor lhe ensina a o que fazer para que as araras pousem em seu braço. É uma experiência sensacional que, dificilmente, conseguiríamos fazer em outro lugar do Brasil”, afirmou.

Por último, um lugar simplesmente imperdível para se visitar em Foz, é a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Esta grande obra da engenharia possui um lado brasileiro e outro paraguaio, o que faz com que a empresa possua um administrador de cada país. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito