Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Congresso desperta o 'reflexo da loucura' de 500 jovens empreendedores em Criciúma

Evento organizado pela Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina (FEJESC) tem programação até domingo (10)
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 10/07/2022 - 11:02
Foto: Bob Montteiro
Foto: Bob Montteiro

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A esperada invasão de “loucos” se confirmou na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em Criciúma, para este fim de semana. Assim se chamam os 500 estudantes e jovens empresários participantes do Congresso Catarinense de Empresas Juniores (ConCEJ), aberto na noite dessa sexta (8), no ginásio da instituição de ensino comunitária. Vindos de todas as partes do estado, eles terão uma série de atividades voltadas a conteúdo e integração do Movimento Empresa Júnior.

Elevar a loucura, para a presidente da Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina, Victória Zaboti, significa enaltecer o espírito inquieto do público do evento - estudantes de universidades públicas, privadas e comunitárias integrantes de empresas juniores de seus cursos em Santa Catarina. “Loucura é fazer o que as pessoas podem achar que não é o certo, mas acreditamos ser o melhor para o nosso estado. É quem dedica esforço físico e mental a um propósito muito maior do que qualquer ego e escolhe mudar o mudar o mundo por meio do empreendedorismo, jamais cometendo a loucura de ser normal”, frisa.  

A instituição anfitriã, Unesc, tem o movimento empresa júnior presente há 12 anos e deve fechar 2022 com 11 organizações desse tipo. A reitora da universidade, Luciane Ceretta, destaca que o empreendedorismo consititui uma disciplina transversal a todos os cursos da instituição. “Nós acreditamos fortemente que esses jovens, nossos alunos e os visitantes, são aqueles que no futuro fomentarão novas oportunidades, emprego, renda, trabalho, desenvolvimento social e dignidade humana. E isso coaduna com o nosso propósito de universidade comunitária”, frisa.

No maior evento de empreendedorismo jovem do Sul do Brasil a energia dos congressistas chama a atenção dos visitantes, como pontuou o coordenador do Comitê de Implantação do CRIO - Centro de Inovação de Criciúma, Valmir Cabral. “Nosso ecossistema se fortalece com um evento desse porte e precisamos fazer com que se entusiasmo se espalhe nas instituições de ensino e reverbere para além dos muros. Nosso Centro de Inovação vai ser mais um local pronto para desenvolver esses talentos como os criados nas empresas juniores”, destaca.

A realização do ConCEJ 2022 tem a parceria da Unesc, da Prefeitura de Criciúma e contou com recursos de uma emenda parlamentar da deputada federal Geovânia de Sá. O envolvimento dos atores do ecossistema de empreendedorismo e inovação consiste em um dos propósitos do congresso e das empresas juniores, salienta a presidente da FEJSC. “O movimento tem como objetivo formar indivíduos ativos na sociedade, e essa interação e contato direto com o investimento público nos fortalece enquanto juventude empreendedora de Santa Cantarina e cria oportunidades para ajudar a transformar a sociedade”, pontua.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito