Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Confirmado um caso de gripe Influenza tipo A em Criciúma

Paciente é de Lauro Müller e está sob cuidados no Hospital São José. Caso redobra alerta para vacinação
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 22/05/2019 - 15:09 Atualizado em 22/05/2019 - 15:22
Gerente regional de Saúde, Fernando de Fáveri / Foto: Erik Behenck / Arquivo / 4oito
Gerente regional de Saúde, Fernando de Fáveri / Foto: Erik Behenck / Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um homem de 57 anos está internado no Hospital São José (HSJ) em Criciúma, desde a última sexta-feira com gripe Influenza tipo A. "O caso está confirmado, resta a gente saber apenas o subtipo", confirma o gerente regional de Saúde,  Fernando de Fáveri. O paciente é de Lauro Müller, está medicado com tamiflu, o anti viral recomendado para esses casos, e com o quadro estável. "Sob controle e fora de riscos", garante.

Trata-se de um paciente cardíaco, que faz uso de marcapasso, sofre com pneumoconiose e tem diabetes. A internação ocorreu no dia 16, quando ele apresentava sinal de catarro nos pulmões havia dois dias , tosse persistente, dor no tórax e febre de 39,5 graus.

"Essa situação nos força a renovar o alerta para que as pessoas dos grupos de risco apontados se vacinem contra a gripe", lembra o gerente. A cobertura vacinal chegou a 60%, e a campanha se estende até o dia 31. "Depois, as doses que sobrarem, nós vamos distribuir para outros grupos. Nossa meta, preconizada pelo Ministério da Saúde, era alcançar ao menos 90% da cobertura", oberva Fáveri. A projeção é de alcançar 122.507 pessoas imunizadas nos 12 municípios da Amrec.

O grupo prioritário inclui idosos, crianças de seis meses a quatro anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 40 dias após o parto), profissionais da área da saúde, do sistema prisional, população privada de liberdade, indígenas e portadores de doenças crônicas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito