Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Conferência Municipal da Saúde em pauta no Jornal das Nove

Integrantes da organização debateram sobre o evento que acontecerá em março
Por Criciúma, SC, 14/03/2019 - 15:44 Atualizado em 14/03/2019 - 16:09
Foto: Erik Behenck
Foto: Erik Behenck

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Saúde de Criciúma vai promover nos dias 26 e 27 de março a 9ª edição da Conferência Municipal de Saúde. O objetivo é avaliar, planejar e fixar ações para melhorar a qualidade e desenvolvimento de políticas públicas com relação ao Sistema Único de Saúde (SUS). 

Segundo a nutricionista Ana Paula Aguiar Milanez, uma das integrantes da comissão organizadora do evento, como as conferências são feitas a cada quatro anos, é importante que esta pauta seja bastante comentada. "Precisamos fazer nossa parte municipal, discutir as politicas públicas, um SUS de qualidade. Importante que a população se sinta chamada, pra termos um processo democrático e conseguirmos que o SUS não perca o financiamento, pois foi algo conquistado com muita luta", comenta Ana Paula.

A conferência tem como objetivo maior discutir as prioridades em saúdes do município, e assim levando as propostas junto a população e demais segmentos encaminhá-los a etapa estadual e nacional. "São os principais locais de exercício e a participação do controle social sobre a implementação da politica de saúde em todas as esferas do governos”, conta Daniel Antunes, presidente do Conselho Municipal de Saúde, e integrante da comissão organizadora do evento.

O evento será realizado no auditório Ruy Hulse na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) a partir das 17h do dia 26, e das 8h às 12h e 13h30 às 17h no dia 27 e trará como palestrante a diretora do Instituto Maria Schmitt (Imas), Mirian Késia Labs de Lima, graduada em Direito pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) e mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Confira a entrevista de Ana Paula Aguiar Milanez e Daniel Antunes no Jornal das Nove desta quinta-feira, 14:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito