Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Conclusão da Serra do Faxinal será a principal bandeira do novo presidente da Amesc

Obras de pavimentação do trecho vem se arrastando há mais de seis anos
Por Paulo Monteiro Praia Grande - SC , 07/01/2021 - 09:16 Atualizado em 07/01/2021 - 09:17
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A novela para conclusão das obras de pavimentação da Serra do Faxinal, que liga o município catarinense de Praia Grande ao de Cambará do Sul, no estado gaúcho, vem se estendendo há mais de seis anos. Nos últimos meses, a visita do governador Carlos Moisés da Silva à região e sua palavra de que as obras seriam retomadas “em breve”. E a conclusão do trecho será justamente a principal bandeira do novo presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), Moacir Teixeira.

“Esta é a obra mais emblemática e complicada da nossa região, mas é também uma das mais importantes. Sempre que o governador passa por aqui se pede pela conclusão da Serra do Faxinal, que realmente vem trazer muito desenvolvimento para a região e todo o sul de SC”, comentou Teixeira, que também é prefeito do município de São João do Sul.

A previsão é de que as obras da Serra do Faxinal sejam retomadas somente no segundo semestre deste ano. Até lá, será preciso vencer uma série de burocracias que se arrastam há anos, como o sistema de contratação da empresa responsável por executar as atividades no trecho.

A pavimentação da Serra tende a trazer ao sul de Santa Catarina uma nova camada turística, atraindo pessoas de outras regiões pelas belezas do local - e é por isso que vem sendo tratada como prioridade pelos gestores regionais.

“Esta será uma bandeira que não vamos deixar para trás. A bandeira da Serra do Faxinal precisa ser uma prioridade, precisa sair do papel. É impossível que uma obra de tanta importância continue enterrada por todo esse tempo, será sim a nossa bandeira principal”, declarou o presidente da Amesc.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito