Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Concessionária seleciona profissionais para trabalhar no trecho sul da BR 101

Candidatos serão chamados para atuar no SOS Usuário e nas praças de pedágio
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 23/09/2020 - 16:33Atualizado em 23/09/2020 - 16:35
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

A CCR ViaCosteira está com processo seletivo aberto para os profissionais que vão integrar as equipes de atendimento ao usuário 24 horas ao longo do trecho que administra na BR 101 Sul em Santa Catarina.  As vagas são efetivas para os cargos de atendimento e monitoramento. 

Para os interessados nas vagas de atendimento, os pré-requisitos são ter acima de 18 anos, ensino fundamental completo e disponibilidade de horário. As principais atividades são: atendimento ao cliente, classificação e cobrança de tarifas de pedágio, de acordo com as classes dos veículos e meio de pagamento, abertura e fechamento das faixas de pedágio manuais (cabines) e pistas automáticas e outros. Conhecimento em atendimento ao público e experiência com caixa são diferenciais.

Já as vagas para Monitoramento têm como principais atividades: inspeção de rodovia e sinalização viária; combate a incêndios e recolhimento de animais; operação de guincho leve ou pesado com plataforma hidráulica e atendimento em geral ao cliente da rodovia. Os interessados devem ter acima de 18 anos, ensino fundamental completo, Carteira de Habilitação (CNH) categoria D, disponibilidade de horário e experiência como motorista. 

A empresa oferece salário, mais pacote de benefícios (planos de saúde e odontológico, vale alimentação ou refeição, e previdência privada).

Nesta primeira etapa de seleção de candidatos, as vagas são destinadas preferencialmente para residentes em Paulo Lopes, Imbituba, Laguna, Tubarão, Treze de Maio, Jaguaruna, Araranguá, Maracajá, Santa Rosa do Sul e São João do Sul. Outras etapas de seleção e recrutamento serão abertas assim que os novos serviços forem colocados em funcionamento na rodovia, de acordo com o Contrato de Concessão.

Os interessados em integrar o quadro de colaboradores da concessionária devem cadastrar seu currículo através do link. 

Vale destacar que é importante sempre manter as informações atualizadas, pois isso facilitará a captação dos profissionais e tornará mais ágil a seleção dos perfis compatíveis.

A estimativa é de que a concessionária gere em torno de 3,7 mil empregos diretos e indiretos na região ao longo de 30 anos, sendo 1,1 mil somente no primeiro ano.  

Serão aceitas candidaturas somente por meio dessa plataforma. Além disso, a concessionária ressalta que profissionais que desejam trabalhar na empresa, mesmo que não haja a vaga requerida no momento, devem fazer seu cadastro da mesma forma, pois quando houver a vaga, serão direcionados a elas.