Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Concentração e controle emocional: é o Tigre para a estreia

O Criciúma está de volta à Série B, e encara o Londrina nesta quinta no Heriberto Hülse
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 14/04/2022 - 13:00
Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC
Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na noite desta quinta-feira, 14, o Criciúma estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo contra o Londrina acontece às 20h, no Estádio Heriberto Hülse, e é válido pela segunda rodada do Brasileirão. Para a partida, o técnico Cláudio Tencati afirmou que o time vai precisar de concentração e controle emocional.

"É o primeiro jogo depois de dois anos afastados da Série B do Brasileiro, então há uma expectativa muito grande. Por isso, já sabemos que vai ser um jogo emocionalmente à flor da pele.  E vamos enfrentar o adversário que vai propor o jogo com uma marcação mais baixa e transição rápida. O Criciúma terá de ter muita paciência, concentração, perfil emocional ajustado, justamente por essa questões", explicou.

Sobre a escalação, Tencati não revelou detalhes, mas garantiu que a equipe que vai a campo é a melhor à disposição nesta situação. Segundo ele, a competição exige esse cuidado, já que o adversário pode estar vigiando o planejamento do Tigre.

"É isso que entendemos, até porque, desde a pré-temporada, foi feita uma análise física, técnica e tática. Na minha opinião, o que estamos colocando em campo é o que tem de melhor para este momento, para a estreia. Não vou falar [muito], porque o adversário está de olho", comentou.

Leia também - E o Criciúma chegou nos 11 mil sócios

Caio Dantas e Hygor já podem estrear?

Questionado sobre o condicionamento físico de Caio Dantas, que foi dispensado do Cruzeiro após a constatação de uma lesão no final de março, o treinador Cláudio Tencati contou que vai esperar o atleta passar pelas avaliações do departamento médico para avaliá-lo e utilizá-lo.

"O atleta ainda está passando por uma bateria de exames, então dentro desse processo ele deve estar mais uma semana junto ao departamento médico, como é o caso do Hygor. Ele está parado há um certo período, tem uma adequação tática e entrosamento com os atletas. Quem sabe para o Sport, o Hygor já esteja bem. Vamos avaliar o Caio muito bem, talvez lá pela terceira ou quarta rodada", disse Tencati.

Ouça a entrevista coletiva do técnico Cláudio Tencati:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito