Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Competidora de Itajaí bate recorde sul-americano feminino no Criciúma Open 2023

Evento é realizado no Criciúma Shopping
Por Redação Criciúma, SC, 17/09/2023 - 12:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Neste fim de semana acontece um campeonato oficial de cubo mágico no Criciúma Shopping organizado com apoio da Associação Mundial de Cubo Mágico. São dois dias intensos em que 50 competidores estão realizando muitas provas com o objetivo de superar limites de tempo em 13 modalidades oficiais. Um dos destaques deste sábado foi Jenifer Cavalcante da Silva, 13 anos, de Itajaí.

Na modalidade Skewb, ela bateu o recorde sul-americano feminino em tempo único com um tempo de 2,22 segundos. Até hoje este recorde pertencia à colombiana Isabela Quesada Rodrígues com um tempo de 2,66 segundos.

Um dia, Jenifer encontrou um cubo mágico tradicional na escola, decidiu montar, achou interessantes as cores e as formas como se mexiam as peças. Quando tinha 8 anos aprendeu a resolver e aos 11 anos começou a treinar.

Então foi descobrindo outros cubos como o Skewb que difere dos comuns pois seus eixos passam pelos vértices do cubo, ao invés dos centros das faces. Depois participou de dois campeonatos oficiais em sua cidade e um em Florianópolis. O Criciúma Open 2023 é o quarto oficial que acumula como atleta deste esporte da mente. A adolescente também conquistou o primeiro lugar na modalidade piraminx com uma média de 4,39 segundos e o terceiro lugar no megaminx com média de um minuto e quatro segundos.

"Eu estou participando das modalidades 2x2×2, 3x3×3, 4x4×4, 5x5×5, Square-1 e Clock que são quebra-cabeças oficiais diferentes. Amanhã vou participar das provas do 3x3x3 com uma mão e também no vendado" comentou Jenifer.

Neste domingo, às 16h15, está previsto a grande final na prova 3x3x3. Logo depois acontecerá a premiação das 13 modalidades oficiais com a entrega das medalhas para os três primeiros colocados. Também serão premiados os competidores estreantes e haverá uma premiação exclusiva para o feminino.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito