Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Como precificar um produto ou serviço: “Entenda o esqueleto da sua empresa”

O especialista em Finanças Corporativas, Vitor Rocha ensina a calcular custos e prever ganhos de um trabalho
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 11/04/2023 - 16:17 Atualizado em 11/04/2023 - 16:21
Foto: Reprodução / Internet
Foto: Reprodução / Internet

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Empresários de todos os ramos enfrentam uma dificuldade ao definir o preço do seu serviço ou produto. A maioria deles não sente confiança na hora da formação do seu preço. O professor, engenheiro de Produção e especialista em Finanças Corporativas, Vitor Rocha, explicou qual o principal ponto no momento de definir este valor.

“Façam demonstrativos de resultados, tenha os números da sua empresa na sua mão, saiba quanto você tem em caixa e quanto em contas a pagar, contas a receber, qual o resultado do mês. Não deixe para saber em abril o resultado de janeiro. Entenda o esqueleto da sua empresa, isso vai dar segurança, informação e diminuir a ansiedade de quem que tomar decisões importantes”, destacou.

Precificar mal um produto pode gerar um desajuste financeiro de grandes proporções em uma empresa, além da perda de mercado. Em casos de micro e pequenas empresas, que tem uma estrutura baixa, são iniciantes no mercado e possuem pouco capital, o risco é ainda maior.

O mundo dos custos e dos ganhos

Vitor vai palestrar sobre o tema nesta terça-feira (11) no Cocreation Lab da Satc a partir das 19h. O bate papo será gratuito e aberto ao público, basta se inscrever no link do evento. Nesta oficina de precificação, o especialista ensinará a calcular os custos e prever os ganhos de um trabalho, para cobrar mais e melhor.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito