Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Como planejar uma cidade que tem 12 mil habitantes, e chega a 70 mil no verão?

Este foi um dos assuntos abordados durante o Fórum Rincão do Amanhã, realizado ontem
Por Erik Behenck Balneário Rincão - SC, 30/06/2019 - 13:30

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma cidade que pretende se desenvolver deve pensar em todos os caminhos para chegar a este objetivo. Conforme o professor da Unesc, Tales Antunes, do Iparque, o Balneário Rincão fica próximo de dois aeroportos, logo tem potencial para o crescimento. Esta foi a sua fala durante o Fórum Rincão do Amanhã, que aconteceu sábado (29), destacando ainda o saneamento básico.

"O Rincão está a 10 km de uma BR, 35 minutos de dois aeroportos. O que está faltando? É um problema das cidades balneárias a mobilidade de veraneio, é. Precisa se trabalhar isso. Outro ponto forte, pesquisas. O município precisa fazer pesquisas para o empreendedor nascer", afirmou Tales.

O professor lembrou do plano de saneamento e mobilidade urbana, que deveria custar mais de R$ 300 milhões. Segundo ele, a prefeitura começou com um trabalho lacrando pontos de despejo nos cursos de água, o que afeta o estudo da balneabilidade. Para que nenhum problema aconteça, o plano deve ser revisado a cada quatro anos.

Outro assunto abordado pelo professor foi a população do Rincão, que tem 12 mil habitantes fixos, mas chega a 70 mil no verão. “Em 2035 chegaremos a quase 90 mil. Precisamos conhecer esse público, essa faixa etária, quanto investe, quanto está disposto a gastar em épocas de veraneio, qual público podemos trazer aqui", afirmou o professor Tales. "É o conhecimento que vai gerar o empreendedorismo", resumiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito