Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Como a inovação é tratada dentro das universidades

Unesc conta com um time voltado para a busca de pessoas com ideias empreendedoras
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 28/05/2020 - 14:23 Atualizado em 28/05/2020 - 14:24
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Engana-se quem pensa que inovação é algo aplicável somente em empresas de tecnologia e startups. Públicas ou privadas, as universidades trabalham com processos inovadores já há anos - e isso não é diferente na Unesc. A Universidade do Extremo Sul Catarinense está com um novo time que busca trazer a inovação de fora para dentro do ambiente acadêmico - e vice versa.

“Temos que garantir que tudo que foi desenvolvido de melhores práticas e ferramenta no século passado e no século XXI estejam sendo aplicados na prática na Unesc. Garantir que a nossa universidade está no século XXI mas olhando no futuro, não se baseando somente no passado”, disse o assessor de inovação da instituição, Christian Engelmann. 

O papel do novo time de inovação da Unesc é encontrar no meio de quase 20 mil acadêmicos, pessoas que estão tendo boas ideias prontas para serem postas em prática. “Temos que encontrar as pessoas engajadas nos programas que já estamos desenvolvendo, como a incubação de Startup, capacitação de estudantes e desenvolvimento da liderança estudantil”, pontuou.

A busca de pessoas capacitadas para a formação de Startup’s já é algo real dentro da universidade. Christian ressalta que a instituição busca não somente desenvolver esses possíveis empreendimentos como também localizar investidores anjos que possam ajudar na composição das empresas. 

“A própria Unesc lançou um edital de inovação que iria investir R$ 200 mil em 10 ideias, um investimento semente em que haveria um dinheiro inicial para que a Startup desse seus primeiros passos e colhesse os resultados lá na frente”, ressaltou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito