Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comitiva italiana se despede de Urussanga após cumprir agenda oficial na região

O grupo participou de recepções e programações organizadas pela Associação Amigos de Longarone, associações culturais locais, Poder Executivo e Legislativo
Por Redação Urussanga, SC, 03/11/2023 - 14:01
Foto: Divulgação/Associação Amigos de Longarone
Foto: Divulgação/Associação Amigos de Longarone

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Composta por 11 pessoas, entre eles o Prefeito de Longarone, Roberto Padrin e o Presidente da Associazione "Amici di Urussanga, Luigino Olivier, a comitiva italiana se despediu de Urussanga, na última segunda-feira (30). O grupo permaneceu na cidade por 4 dias, cumprindo agenda oficial na região e participando de recepções organizadas pela Associação Amigos de Longarone, associações culturais locais e programações organizadas também pelo Poder Executivo e Legislativo.  

Dentre as ações, o destaque especial para a visita na Prefeitura Municipal e na Câmara de Vereadores de Urussanga, além da visita técnica realizada na Unesc, a participação no Concorso Hedi Damian, no evento que oficializou o pacto de amizade entre Cocal do Sul e a cidade italiana de Soverzene e no encontro entre a Associação Amigos de Longarone e Associazone Amici di Urussanga. 

O presidente da Associação Amigos de Longarone, Luiz Antonio Fabro afirma que o principal objetivo da visita serviu para estreitar ainda mais os laços de amizade entre Urussanga e a cidade italiana de Longarone. 
“Elaboramos uma programação especial para receber a comitiva aqui na cidade, mas gostaria de destacar a visita técnica que realizamos na Unesc, iniciando as tratativas de um dos itens do eixo temático da Associação Amigos de Longarone que é o desenvolvimento. Na oportunidade a UNESC entregou para o Prefeito municipal o Relatório Técnico do I Fórum Gemellaggio do Amanhã realizado em maio do ano passado durante as comemorações do 30º aniversário do Gemellaggio”, destaca Fabro.

Após a passagem por Urussanga, o grupo seguiu para Florianópolis dando sequência no roteiro de viagem pelo Brasil. 

Próximos eventos da Associação Amigos de Longarone:

  • 24/11 – Sexta feira as 20:00 na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição apresentação da Camerata di Venezia;
  • 09/12 – Sábado - horário e local a serem definidos, participação em vídeo conferência da Noite de Encerramento das Atividades Relativas ao 60º Aniversário do Vajont com Coro SAT di Trento, um coral de Kutina – Croácia e o Coral Santa Cecília de Urussanga.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito