Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comitiva do Geoparque Cânions do Sul vai participar da Conferência Internacional da Unesco

Evento ocorre em Marrocos
Por Redação Timbé do Sul, SC, 03/09/2023 - 11:46
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Representantes do Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul embarcam neste domingo (3) para participar da 10º Conferência Internacional de Geoparques Mundiais da Unesco. O evento acontece entre os dias 4 e 11 de setembro, em Marrakech e no M´Goun Unesco Global Geopark, em Marrocos.

Realizada a cada dois anos, a Conferência reúne pessoas de todo o mundo para partilhar as mais recentes descobertas e experiências sobre uma ampla variedade de temas relacionados ao desenvolvimento sustentável dos Geoparques. Este é o encontro mais importante para gestores de Geoparques Mundiais da UNESCO e a participação de cada Geoparque é fundamental, atendendo as exigências da Rede Global de Geoparques (Global Geoparks Network - GGN). Neste encontro, os participantes se reúnem para trocar conhecimentos e experiências sobre a construção e operação de Geoparques, aproveitando também para estabelecer parcerias em nível internacional.

A comitiva do Geoparque Cânions do Sul é formada pelo prefeitos Carlos Alberto Matos de Souza, de Torres, Roberto Biava, de Timbé do Sul, Clélio Daniel Olivo, de Morro Grande, e João Batista Mezzari, de Jacinto Machado, além do coordenador do Comitê Educativo e Científico (CEC) do Geoparque, professor Me. João Ricetti, da Universidade do Contestado (UnC). Lideranças estaduais também reforçam o grupo em defesa dos Geoparques do Brasil, entre eles, o deputado estadual Tiago Zilli, de Santa Catarina, o deputado estadual Carlos Burigo, do Rio Grande do Sul, e o vice-governador do Rio Grande do Sul Gabriel Souza. Os representantes do Cânions do Sul integram a comitiva brasileira que contará com a participação de mais de 40 pessoas.  

O  Geoparque está na programação do evento com a apresentação do professor João Ricetti sobre pesquisas realizadas no território e a exibição de poster com resumo do trabalho desenvolvido pelo aluno Artur Bechtel, sob orientação de pesquisadores do CEC. A comitiva irá participar também de outras importantes agendas durante o evento como reuniões com a Unesco e entre os Geoparques do Brasil e da América Latina e Caribe. Participam ainda da Assembleia Geral da GGN e das cerimônias de premiação do Festival de Filmes e do Prêmio Boas Práticas da Rede Global de Geoparques. O Geoparque Cânions do Sul está concorrendo a estas duas premiações.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.mgounggn2023.com

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito