Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comitê projeta melhorias para o futuro de Araranguá

Entidades se reuniram para desenvolver ideias atrativas aos investidores de fora do município
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 04/08/2020 - 08:52 Atualizado em 04/08/2020 - 08:55
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O setor produtivo de Araranguá se reuniu para montar um comitê e definir planos para o futuro da cidade que possam ser atrativos para os investidores. O objetivo do trabalho desenvolvido pelas entidades é levantar os melhores pontos encontrados na cidade e projetar melhorias que possam dar um destaque ainda maior ao município em longo prazo.

“A ideia do comitê surgiu no ano passado ainda, em que conversando com entidades, sentimos necessidades de unir forças em prol de algo não para entidades específicas, mas para a cidade como um todo. Temos tantas ações pontuais, e começamos a visualizar essas ações de longo prazo”, declarou a contadora e coordenadora do comitê, Gabriele Gil Gomes.

Um levantamento com uma série de dados econômicos, fiscais e financeiros de Araranguá, tendo em vista o cenário local, foi feito pelo Sebrae no município. Segundo Gabriele, esse levantamento foi positivo para mostrar como que Araranguá está situada em Santa Catarina e no sul do país, em termos de números. 

Em uma segunda etapa, foi feita a análise dos dados e a apresentação destes aos empresários da região, que propuseram ideias para o desenvolvimento do município. Já na terceira etapa, foram levantados potenciais de Araranguá - com alguns destaques que surpreenderam os próprios trabalhadores. 

“São situações diferentes, que não esperávamos. Se pegar na parte do agronegócio, somos um potencial e um balizador do preço do maracujá. Nós produzimos e regulamos o preço do maracujá no estado. Outra coisa é o grande potencial turístico, temos muito a ser explorado e montar um projeto a curto, médio e longo prazo. Estamos finalizando um relatório, em busca de apoio do setor privado e também do setor público para a implementação disso, disse.

O projeto, então, serviria para dar um norte aos gestores e empreendedores para o desenvolvimento de Araranguá, aproveitando os principais pontos positivos da cidade, que vão desde os rios, praias e belezas turísticas até a posição geográfica próxima a serra catarinense, para atrair investidores.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito