Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comissão irá avaliar a Festa das Etnias

Grupo formado por integrantes da organização do evento e da Prefeitura deverá se reunir nesta sexta-feira (20)
Por Amanda Farias Criciúma, SC, 19/09/2019 - 15:40 Atualizado em 19/09/2019 - 16:35
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois dos seis dias da 31ª edição da Festa das Etnias, uma comissão para avaliar o evento foi criada e deverá se reunir nesta sexta-feira, 20. O objetivo é avaliar os resultados, alcance e organização da festa. Este ano o evento foi terceirizado pela empresa Duda Produções, visto que não houve recursos do poder público. A saída foi encontrar na iniciativa privada a solução para organizar a festa. 

Conforme o secretário Geral da Prefeitura, Arleu da Silveira, a comissão irá avaliar os pontos positivos e negativos desta edição e a reunião ainda será confirmada se realmente acontecerá amanhã. 

Para o presidente da União das Associações Étnicas de Criciúma, Hélio Soratto, as etnias não estão satisfeitas com os resultados desse ano e não houve aumento de público. “Faz tempo que andamos descontentes e que a festa não cresce. Com a falta de recursos, sem dinheiro, é difícil fazer uma festa assim. Nós fizemos um acordo, pois não tínhamos nenhum subsídio. A festa foi privada, ou acabávamos com a festa ou teríamos que procurar outra alternativa”, pondera.

Ainda segundo Hélio, nesse ano a organização tentou trazer atrações nacionais e diversos artistas, cerca de 30 nomes foram cotados, no entanto não foi possível deviso às agendas e falta de recursos. Ele afirma que para o ano que vem a organização tentará buscar shows nacionais, na tentativa de atrair mais pessoas.

A comissão que irá fazer a avaliação da festa é composta pelo secretário Geral da Prefeitura, Arleu da Silveira, que será o presidente; representando a Fundação Cultural de Criciúma, Júlio Lopes, Evandro Bortolotto Premoli e Jamilie Souza da Silva; Douglas Nazário, da comunicação da Prefeitura; Hélio Soratto, da União das Associações Éticas de Criciúma e Eduardo Manentti, da Duda Produções, empresa responsável pela festa. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito