Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comissão discute base do Saer no Rio Maina

Proposta de instalação em um terreno anexo ao Parque dos Imigrantes foi debatida nesta segunda-feira na prefeitura
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 29/07/2019 - 23:25 Atualizado em 29/07/2019 - 23:42
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A possibilidade de instalação da base do Serviço Aeropolicial do Sul do Estado (Saer Sul) no Parque dos Imigrantes, no Rio Maina, foi discutida nesta segunda-feira, 29, em reunião no Paço. O prefeito Clésio Salvaro tratou do tema com os deputados Daniel Freitas (federal, PSL) e Jessé Lopes (estadual, PSL), além de integrantes da comissão especialmente designada para tratar do Saer e da instalação do serviço aeromédico.

"Conversamos com os deputados sobre a base do Saer ficar em Criciúma. Existe um terreno onde hoje é a UBS do Centro, esse terreno é do Estado, mas quem utiliza é a prefeitura. A nossa ideia é permutar esse terreno com um ao lado do Parque dos Imigrantes com o compromisso do prefeito de fazer a base do Saer para ficar tudo pronto, com a seção do aeromédico", explica o vereador Tita Belloli (MDB). "O deputado Jessé e o deputado Daniel se comprometeram em fazer essa conversa com o Governo do Estado, eles querem que o Saer fique em Criciúma", assinala.

O vereador lembra as vantagens de levar o Saer para o Rio Maina. "Precisamos de um local adequado, com uma base própria. Ao lado do Parque dos Imigrantes daria mais segurança a todos no Rio Maina e é mais um atrativo para o parque. Você vai se sentir mais à vontade e com segurança no parque", observa.

Há quem defenda a transferência do Saer do espaço atual, na Vila Macarini, para o Aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha. "Primeiro teria que ter uma base própria. Não adianta levar para onde tem um prédio dos bombeiros. Se a cidade precisar do aeroporto para voos comerciais, vão precisar do espaço. O prefeito já propôs fazer a permuta para deixar a base do Saer em Criciúma", afirma. "Eu acho muito mais importante a base do Saer perto de um parque, para dar segurança às pessoas, do que qualquer litro de combustível. É importante, além de estar lá, dentro de Criciúma, vai ajudar a cuidar das pessoas", conclui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito