Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comissão de Educação vai debater auxílio às escolas de educação infantil

Tema foi levantado mais uma vez nos debates da Alesc nesta segunda-feira
Por Redação Florianópolis, SC, 21/09/2020 - 21:20
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Comissão de Educação aprovou, na manhã desta segunda-feira, 21, em reunião realizada por videoconferência, requerimento para realização de audiência pública virtual sobre a abertura de linha de crédito subsidiado para as unidades escolares privadas de educação infantil. O debate deve ser realizado na próxima quinta-feira, 24, em horário a definir.

“Fiquei preocupada porque estamos desde o final de julho tratando com o secretário da Fazenda sobre a importância que a gente teria que dar a este segmento, sobretudo as escolas de educação infantil de pequeno porte, que estão com muitas dificuldades com folha de pagamento, manutenção e custeio”, explicou a autora do requerimento e presidente da comissão, deputada Luciane Carminatti (PT). Ela já fez reuniões sobre o assunto e disse que o secretário da Fazenda, Paulo Eli, comprometeu-se a apresentar uma proposta de fundo de crédito subsidiado, mas isso ainda não avançou.

A parlamentar se afastará por alguns dias para fazer um procedimento cirúrgico e pediu que o vice-presidente do colegiado, deputado Valdir Cobalchini (MDB), assuma a condução da audiência pública. Cobalchini confirmou que assumirá a frente do debate. “Inúmeras escolas já nos procuraram para tratar desse assunto porque em razão da pandemia ficaram sem receita e mantiveram a maior parte das despesas”, complementou.

A audiência pública seguirá os procedimentos previstos no Ato de Mesa 204, de 15 de julho, e será realizada por videoconferência, mediante inscrição prévia dos interessados. Devem ser convidados representantes das entidades do setor e os secretários da Fazenda e da Educação.

O debate foi aprovado por unanimidade, com a participação dos deputados Ana Campagnolo (PSL), Ismael dos Santos (PSD) e Fernando Krelling (MDB).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito