Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comin faz balanço de um ano a frente da Secretaria de Assistência Social de SC

Entre os trabalhos destacados por ele estão a criação do Fundo do Idoso (áudio)
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 12/01/2018 - 11:34
(foto: Clara Floriano)
(foto: Clara Floriano)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Valmir Comin está no quinto mandato como deputado estadual e comemorou nesta quinta-feira (11) o primeiro ano à frente da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação. Nesta semana ele cumpre agenda de compromissos na região e esteve hoje no programa Adelor Lessa para fazer um balanço de seus trabalhos.

“Foi uma parada dura, ninguém gostaria de enfrentar o desafio em função de todo o cenário da situação nacional. Foi só aceitando o desafio para entender a importância da assistência social na vida das pessoas. Foram vários avanços, muitas demandas reprimidas que visualizamos. Procuramos de pronto nos alicerçar a uma equipe extremamente técnica”, comentou.

Dentre os trabalhos destacados por Comin estão a criação do Programa Business Intelligence, o resgate do cofinanciamento, que é a assistência dos CRAS e dos CREAS que não era repassado a dois anos, o Fundo do Idoso e a fundação do primeiro Centro do Idoso em Cocal do Sul.

Para ele, neste ano que passou foi possível aproximar o político do cidadão. “Muitas vezes a gente observa que os tecnocratas que estão atrás de uma escrivaninha não tem sensibilidade e a percepção para entender o que está acontecendo na periferia, onde está o grau de vulnerabilidade maior. E o papel do legislador é esse: tentar elucidar a situação e tentar traduzir na essência uma legislação que permita trazer a realidade que estamos vivendo”, explicou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito