Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comércio espera vendas melhores na Páscoa, revela FCDL

Mesmo com os impactos da pandemia, parte dos entrevistados avalia que crescimento do volume de vendas será de até 3%
Por Redação Criciúma, SC, 10/03/2021 - 15:27
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A maioria do comércio catarinense está otimista para a Páscoa deste ano. Levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) aponta que 40,9% dos entrevistados acreditam que as vendas para a data serão superiores às registradas no mesmo período do ano passado. Outros 32,2% avaliam que deve ser igual.

“O cenário ainda é desafiador por conta da pandemia do coronavírus, mas com o fluxo da vacinação aumentando cada vez mais, cresce também a esperança de, aos poucos, retomarmos a normalidade. E temos quase um mês antes da Páscoa, que neste ano será celebrada no início de abril”, avalia Ivan Roberto Tauffer, presidente da FCDL/SC.

Mesmo com os impactos da pandemia, parte dos entrevistados, 42,2 % avalia que o crescimento do volume de vendas será de até 3%, não considerando nesta estimativa uma eventual situação de lockdown. O levantamento da FCDL/SC foi realizado com 400 empresas associadas que atuam no varejo em 20 cidades com maior potencial de consumo – IPC.

Também foi identificado que 56,1% disseram que não haverá aumento no estoque, 37% estão programando alguma promoção e 32,6% estimam um tíquete médio entre R$ 51,00 e R$ 100,00. Sobre o meio de pagamento, 49,6%, apontaram o cartão de crédito e 20% o crediário. E quanto à forma de atendimento, 54,3% estão operando tanto de forma física quanto on-line, 44,3% somente em loja física.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito