Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comércio abre no feriado, mas sem ônibus

Lojistas que quiserem abrir na quinta-feira, poderão fazê-lo, mas sem o facilitador do transporte coletivo que voltou nesta segunda-feira
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 08/06/2020 - 15:42 Atualizado em 08/06/2020 - 15:43
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O transporte coletivo de Criciúma voltou a funcionar e deu alento, principalmente ao comércio. Porém, nesta segunda-feira, 8, mesmo dia em que os ônibus voltaram a circular, o Sindilojas e o sindicato laboral entraram em acordo para que, os comerciantes que queriam abrir na quinta-feira, 11, feriado de Corpus Christi, o façam. O problema é que, a princípio, não haverá transporte coletivo neste dia. “O transporte é um facilitador e está nos ajudando a voltar à normalidade”, enfatiza o presidente do Sindilojas, Renato Carvalho, ao falar do retorno dos ônibus.

A decisão de liberar para a abertura é devido ao Dia dos Namorados e para ajudar na retomada da economia após o período de fechamento devido à quarentena do novo coronavírus (Covid-19). “Quem quiser abrir poderá fazer e descontar dois dias do período de quarentena dos funcionários. A ação busca também preservar o emprego e gerar receita”, comenta. 

Em Criciúma, o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) antecipou quatro feriados de 2020 para os servidores públicos e estagiários vinculados à Prefeitura de Criciúma que ficaram afastados de suas atividades devido à suspensão dos serviços públicos não essenciais durante os dias 30 de março e 5 de abril (cinco dias úteis). Conforme a proposta, prevista no decreto municipal n° 442/20, de 7 de abril de 2020, serão considerados desfrutados os feriados de Tiradentes (21 de abril), Dia Mundial do Trabalho (1º de maio), Independência do Brasil (7 de setembro) e Dia do Servidor Público (28 de outubro). 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito