Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comerciante com Covid-19 coloca clientes em risco

Exame acusou positivo para coronavírus, mas empresário desrespeitou isolamento e abriu loja
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 11/08/2020 - 18:43 Atualizado em 11/08/2020 - 18:47

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quase que diáriamente a força tarefa de fiscalização, composta por Vigilância Sanitária de Criciúma, Polícia Civil e Polícia Militar, autuam ou fecham estabelecimentos que insistem em desrespeitar as regras impostas, em decretos de combate ao coronavírus.

Porém um desse casos chamou mais atenção. Foi interditado um estabelecimento comercial que não estava cumprindo as regras. Dessa vez, o proprietário, que teve exame positivado para a Covid-19, não respeitou o período de isolamento e continuou atendendo os consumidores. “Ele foi denunciado, infracionado, teve seu comércio fechado e ainda iremos encaminhar o processo para que a polícia lavre um termo circunstanciado e o enquadre no artigo 268, por crime contra a saúde pública”, explicou o coordenador da Vigilância Sanitária de Criciúma, Samuel Bucco.

Segundo ele, as fiscalizações estão cada vez mais intensas e é necessário que todos cumpram as regras contidas nos decretos sanitários. “A penalização é uma das consequências dessas infrações, porque na verdade o pior é a contribuição para a disseminação do vírus e da pandemia. Enquanto muitos cumprem e preocupam-se consigo e com o próximo, outros burlam as regras. Dessa forma, seremos cada vez mais incisivos com os infratores”, enfatizou o coordenador.


Decreto prorrogado por tempo indeterminado

O decreto municipal 815/2020, que define as medidas restritivas de combate à Covid-19 em Criciúma foi prorrogado por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira, 10. O novo decreto, de número 960/2020, tem uma alteração em relação ao anterior, que é a proibição, no interior de restaurantes, bares e congêneres, a prática de jogos de cartas, sinuca e demais jogos de mesa.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito