Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Começou o Natal mais iluminado do Brasil, o Natal Luz de Gramado

Luzes, estrelas, bengalas de açúcar e bonecos do Papai Noel compõem a decoração das ruas da cidade
Por Redação Gramado, RS, 28/10/2022 - 14:53 Atualizado em 28/10/2022 - 15:24
Foto: Cleiton Thiele / SerraPress
Foto: Cleiton Thiele / SerraPress

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A última quinta feira (27) foi de muita luz em Gramado. No palco da Rua Coberta, aconteceu a abertura oficial da 37ª edição do Natal Luz de Gramado para visitantes, comunidade e autoridades. Na ocasião, as Orquestras Sinfônica de Gramado e Orquestra Jovem de Gramado se apresentaram com um repertório natalino para o público, que lotou a Rua Coberta. Um dos pontos máximo foi a chegada do Papai Noel, acompanhado da banda e dos personagens da Parada de Natal, na Rua Coberta. O Papai Noel recebeu a chave da cidade das mãos do vice prefeito, Luia Barbacovi, e declarou aberto o maior evento de Natal do Brasil, o Natal Luz de Gramado.

A emoção tomou conta do local, pois além da renovação do espírito natalino, este foi o primeiro concerto oficial da Orquestra Jovem de Gramado, muito aplaudida pelos presentes. Entre as autoridades presentes, Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur, apresentou a equipe organizadora e destacou que evento emprega 3.500 pessoas, movimentando a economia desta cidade, com cerca de 40 mil habitantes, e que atrai dois milhões de visitantes na temporada de natal.

Acendimento do Espírito Natalino

Luzes, estrelas, bengalas de açúcar e bonecos do Papai Noel compõem a decoração das ruas da cidade e toda noite, pontualmente às 20h, acontece o Acendimento das Luzes, quando um show ocorre em frente ao Palácio dos Festivais despertando o espírito natalino.

Programação

A programação oficial da temporada natalina conta com quatro grandes espetáculos: Nativitaten, A Fantástica Fábrica de Natal, O Desfile de Natal e O Reino de Natal. Os mega-espetáculos realizados fazem brilhar os olhos daqueles que os assistem. O Natal Luz, primeiro evento natalino do Brasil, hoje é um dos maiores espetáculos do gênero no mundo.

Dentro da programação oficial estão previstas diversas atrações gratuitas, como A Vila de Natal com a casa do Papai Noel e intervenções artísticas; Palco Rua Coberta e a Parada de Natal, entre outros.

Acessibilidade

Outra novidade do evento são as ações de acessibilidade da Semearhis, uma startup de impacto social voltada para o relacionamento humano. A cerimônia de abertura contou com a tradução em Libras.

A programação completa do evento, que vai até 29 de janeiro, está no site oficial.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito