Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Começou a segunda edição do Rincão Moto Praia

Mais de 2 mil motociclistas são aguardados para animar o Balneário Rincão neste fim de semana
Por Lucas Renan Domingos Balneário Rincão, SC, 23/02/2019 - 07:05
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais de 2 mil motos devem passar por Balneário Rincão durante este fim de semana. Desde a noite de ontem, está acontecendo no município a segunda edição do Rincão Moto Praia. Com uma estrutura de 1,7 mil metros quadrados montada no novo calçadão, a programação do evento, além das motos, que já chamam a atenção, contará com bandas de rock, praça de alimentação e show nacional com o cantor Supla. O encerramento é somente no domingo à tarde.

Neste sábado, os portões do local serão abertos a partir das 10h da manhã e as atrações vão até às 2h da madrugada de domingo. “É um evento que estamos resgatando. Tivemos aqui duas edições do Moto Rincão que foi um sucesso. Agora resolvemos retomar de uma forma diferente e ainda maior. Em 2018 passaram por aqui aproximadamente mil motociclistas. Este ano esperamos pelo dobro”, projetou o diretor de eventos da Prefeitura de Balneário Rincão, Luiz Fernando Casagrande. 

Diretor de eventos do Rincão, Fernando Casagrande

Até mesmo aqueles que não possuem motos, mas curtem rock e desejam visitar o Rincão Moto Praia, podem comparecer e aproveitar todos os atrativos sem custos. “Levando em consideração o público geral, o movimento deve ser ainda maior. A expectativa é 10 a 15 mil pessoas transitando pela região do calçadão nesses três dias, se tornando mais um grande evento realizado no nosso município”, destacou o diretor. 

Motociclistas de todo o Sul do Brasil

O maior número de motos é esperado para a noite deste sábado. “Quem gosta de moto tem o prazer de pegar a estrada. Então aqui terá gente do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Eu participo de grupos no WhatsApp e tenho amizades com motociclistas de várias cidades do Sul do Brasil. São amizades que se formam em eventos como esse, por isso utilizamos essa oportunidade para voltar a nos reunir”, afirmou Adilton Carlos Ronsoni, um dos organizadores. 

E foi justamente isso que fizeram os comerciantes Silvio Holmer e José Antônio do Santos. Ele e mais quatro amigos saíram da cidade de Santo Antônio da Patrulha (RS) e viajaram mais de 260 quilômetros para chegar a Balneário Rincão e desfrutar das atrações da segunda edição do Rincão Moto Praia. 

“Alugamos uma casa aqui. Hoje estamos em oito pessoas, neste sábado deve chegar mais gente. Vamos nos reunir aqui pelo menos em 14 motociclistas”, contou Holmer. Ele revela não ser muito apegado aos cuidados com a moto, mas não esconde o prazer de viajar a bordo Harley Davidson V-Rod registrada em seu nome. 

“Participamos de mais de seis eventos como esse ao longo de todos os anos. Sou um apaixonado por moto. Tive a minha primeira quando ainda tinha apenas 15 anos. Hoje tenho 52 e continuo andando”, disse. A diversão começa antes mesmo da chegada ao destino final. “O bom não é só estar aqui, já começa a ser prazerosa a viagem”, acrescentou Santos.  

Além dos shows e praça de alimentação, o evento conta com expositores de acessórios para motociclistas, loja de moto, área para manobras e até um boi no rolete. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito