Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comece o dia bem informado: Gaeco, aulas e manifestação

Gaeco investiga pavimentações da Avenida Centenário, agendamentos e atendimentos individuais na a volta das aulas e pedido de justiça para Rebeka Curtts
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 22/10/2020 - 06:44 Atualizado em 22/10/2020 - 06:46

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Prefeitura se defende da acusação de irregularidades nas obras da Centenário - A prefeitura de Criciúma se manifestou nessa quarta-feira, 21, sobre as investigações do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) relativas a pavimentação da Avenida Centenário. As provas estão sendo colhidas após uma denúncia de irregularidade na execução do contrato entre a prefeitura e a empresa que executa a obra.

Através de nota o poder municipal alega não haver nada de irregular e afirma estar auxiliando com as investigações. "O governo esclarece que o contrato em referência se deu no ano de 2019, com empresa do ramo de pavimentação, para revitalização do asfalto em pontos específicos da Avenida. O contrato foi executado integralmente pela empresa, tendo sido concluído de acordo com o que foi contratado. O contrato, as medições, o Diário de Obras e outros documentos foram imediatamente encaminhados à 11ª Promotoria." Já a 11ª Promotoria ainda não chegou a esse entendimento "Estamos investigando a suspeita de que a prefeitura vinha fazendo a obra na Avenida Centenário mesmo tendo uma empresa contratada para isso", afirmou a promotora de Justiça, Caroline Eller, em entrevista à Rádio Som Maior.

Agendamentos e atendimentos individuais: a volta das aulas em Criciúma - As aulas presenciais estão retornando aos poucos em Criciúma, mas em um modelo ainda muito diferente do que se era comum antes da pandemia do novo coronavírus. Por ainda estar na matriz de risco laranja, as escolas Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) só poderão realizar atendimentos de reforço pedagógicos individuais - com somente um aluno e um professor na sala.

Em manifestação, o pedido de justiça para Rebeka Curtts - Homens e mulheres estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 21, em uma manifestação em prol de justiça para Rebeka Curtts, transexual esfaqueada por dois homens em Içara no último sábado. A carreata em apoio a Rebeka partiu do Ministério Público de Criciúma em direção ao Fórum de Içara, onde a jovem de 28 anos aguarda a ação da Justiça.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito