Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura se defende da acusação de irregularidades nas obras da Centenário

Gaeco está investigando denúncia de que prefeitura estaria fazendo o trabalho da empresa contratada
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 21/10/2020 - 18:25 Atualizado em 21/10/2020 - 18:37
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A prefeitura de Criciúma se manifestou nessa quarta-feira, 21, sobre as investigações do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) relativas a pavimentação da Avenida Centenário. As provas estão sendo colhidas após uma denúncia de irregularidade na execução do contrato entre a prefeitura e a empresa que executa a obra. 

Através de nota o poder municipal alega não haver nada de irregular e afirma estar auxiliando com as investigações. "O governo esclarece que o contrato em referência se deu no ano de 2019, com empresa do ramo de pavimentação, para revitalização do asfalto em pontos específicos da Avenida. O contrato foi executado integralmente pela empresa, tendo sido concluído de acordo com o que foi contratado. O contrato, as medições, o Diário de Obras e outros documentos foram imediatamente encaminhados à 11ª Promotoria." Já a 11ª Promotoria ainda não chegou a esse entendimento "Estamos investigando a suspeita de que a prefeitura vinha fazendo a obra na Avenida Centenário mesmo tendo uma empresa contratada para isso", afirmou a promotora de Justiça, Caroline Eller, em entrevista à Rádio Som Maior.

Porém, o poder municipal se defende das acusações. "Ainda sobre as obras de revitalização, é importante atentar para o fato de que o Município de Criciúma efetuou ajustes (“remendos”) pontuais entre o bairro Pinheirinho e a Rodoviária, Centro, na Avenida Centenário, em locais específicos, que estavam desagregados e prejudicavam a execução da sinalização, mas que não correspondiam àquele objeto do contrato com a empresa de pavimentação". Ouça no podcast, a entrevista da promotora ao programa Ponto Final:

Confira a nota da prefeitura na íntegra 

O Governo Municipal de Criciúma esclarece os fatos mencionados pela 11ª Promotoria de Justiça, ocorridos nessa terça-feira (20), na Usina de Asfalto do Município.

Nessa terça-feira, 20, o Município de Criciúma tomou ciência de investigação perpetrada pela 11ª Promotoria da Comarca de Criciúma, referente aos contratos de revitalização da Avenida Centenário. 

O governo esclarece que o contrato em referência se deu no ano de 2019, com empresa do ramo de pavimentação, para revitalização do asfalto em pontos específicos da Avenida. O contrato foi executado integralmente pela empresa, tendo sido concluído de acordo com o que foi contratado. O contrato, as medições, o Diário de Obras e outros documentos foram imediatamente encaminhados à 11ª Promotoria, ainda na data de ontem (20).

Ainda sobre as obras de revitalização, é importante atentar para o fato de que o Município de Criciúma efetuou ajustes (“remendos”) pontuais entre o bairro Pinheirinho e a Rodoviária, Centro, na Avenida Centenário, em locais específicos, que estavam desagregados e prejudicavam a execução da sinalização, mas que não correspondiam àquele objeto do contrato com a empresa de pavimentação.

Outro fato que precisa ser destacado é que, conforme Relatório de Diligência do próprio Gaeco, ao qual a Procuradoria Jurídica Municipal teve acesso, não se verificou nenhum indício ou comprovação acerca de qualquer irregularidade cometida por parte da Administração Pública de Criciúma.

A Administração Municipal reitera que sempre esteve à disposição dos órgãos de controle, para a elucidação de quaisquer fatos, bem como na busca pela transparência e colaboração com toda e qualquer investigação que ocorra no Município de Criciúma referente a atos praticados envolvendo o erário público.

Administração Municipal de Criciúma


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito