Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comece o dia bem informado: Carlos Moisés, Covid-19 e calamidade

Carlos Moisés volta ao governo; Salvaro explica decreto de calamidade e soma mais 59 óbitos por Covid-19
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 28/11/2020 - 07:47 Atualizado em 28/11/2020 - 07:51

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Moisés anuncia novos secretários, investimentos e descarta lockdown - Carlos Moisés volta a governar Santa Catarina. Na tarde desta sexta-feira, 27, o Tribunal Especial definiu pelo arquivamento do processo de impeaachment que havia sido aprovado no dia 23 de outubro. Moisés ficou um mês fora do cargo, com a vice Daniela Reinehr exercendo o governo.Ele foi notificado por volta das 16h30min oficialmente, pelo Tribunal de Justiça, sobre o resultado.

Covid-19: Santa Catarina registra 59 novos óbitos - Santa Catarina registrou, nas últimas 24 horas, 59 óbitos. Com esse dado, há 346.427 casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina. O novo coronavírus causou 3.667 óbitos no estado até esta data. O estado ainda contabiliza 316.430 casos considerados recuperados e 26.330 continuam em acompanhamento. O dado foi divulgado nesta sexta-feira, 27.

Salvaro e as razões do decreto de calamidade pública em Criciúma - Em entrevista ao programa Adelor Lessa dessa sexta-feira, 27, na Rádio Som Maior, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, comentou sobre a situação de calamidade pública decretada pelo Executivo na noite dessa quinta-feira, 26. A medida, segundo Salvaro, se fez necessária pois a situação fugiu do controle. "Calamidade pública e ter dinheiro e não ter como contratar. Hoje falta profissionais da saúde. Temos sete leitos prontos para receber pacientes com coronavírus, mas não há quem opere. Pedimos inclusive para que a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, antecipe a formação de profissionais da saúde pela universidade. A situação está muito crítica. Tem paciente com Covid esperando em macas e cadeiras de rodas nos corredores do hospital", alerta o prefeito de Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito