Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com restrições, FME libera retorno de atividades

Volta aos treinos exige cumprimento de determinações da saúde e não é obrigatória
Por Redação Criciúma - SC, 04/05/2020 - 12:48
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma liberou a partir desta segunda-feira, 4, o retorno dos treinamentos de equipes de rendimentos, com uma lista de restrições e obrigações a serem cumpridas. As normas seguem a portaria do Governo do Estado SES Nº 258 de 21/04/2020, que permitiu a realização de atividades físicas em espaços fechados e abertos, e deverão ser seguidas para controle e higienização. Mesmo com a liberação, não há a obrigatoriedade para a volta, ficando a critério do técnico de cada modalidade.

Cada equipe terá 1h30 para desenvolver suas atividades, sendo o tempo dividido em três etapas. De 10 a 15 minutos para entrada no ginásio e organização inicial, 50 minutos (tempo máximo) para a realização das atividades e 20 a 30 minutos para higienização do local e saída do ginásio. "Estamos permitindo esse retorno com as restrições pois sabemos que é fundamental seguirmos as normas dos órgãos de saúde. Mesmo com incertezas, precisamos estar bem quando os eventos forem liberados", destaca o presidente da FME, Marco Antonio Cimolin.

Além disso, as modalidades coletivas poderão reunir somente oito atletas no ginásio, com atividades técnicas ou físicas, sem bola e contato físico, sendo exigida a distância mínima de dois metros entre os envolvidos. O agendamento dos treinos deverá ocorrer de forma prévia e não será permitida a presença de outras pessoas além das envolvidas nas atividades, com nomes cadastrados.

Como medidas preventivas à Covid-19, antes de ingressar no local de treino, todos realizarão a higienização das mãos com álcool 70%, realizando o processo nos materiais de treinamento também antes e depois da utilização. Outra exigência é que as atividades sejam realizadas com o uso de máscara por todos os envolvidos. "O momento é delicado e novo para todos nós. Por isso estamos sempre buscando a conversa com especialistas para que possamos ter embasamento em nossas decisões", finaliza o presidente da FME.

As modalidades individuais têm autorização de retorno à atividade técnica e tática, utilizando equipamentos ou elementos da modalidade, como exemplo o Tênis de Mesa que utiliza a mesa, raquete e bolas, conforme normas de higiene repassadas à FME e Secretaria de Saúde. Atividades dos núcleos, escolinhas e projetos somente serão analisadas após o retorno das aulas escolares.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito