Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com reservas, Tigre faz a despedida do Figueirense na Série C

Paulo Baier mantém mistério sobre escalação, mas adiantou que vai poupar pendurados
Por Heitor Araujo Florianópolis, SC, 25/09/2021 - 09:51
Minho deve ganhar chance no time titular (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Minho deve ganhar chance no time titular (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Já classificado, o Tigre enfrenta neste sábado, 25, o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. A partida é válida pela 18ª rodada da Série C e começa às 17h na capital catarinense.

Para o Criciúma, o jogo define os adversários e os mandos de campo na segunda fase da competição. Por outro lado, o Figueirense despede-se da Série C na quinta colocação.

O Tigre terá a equipe majoritariamente reserva, enquanto o Figueira, em processo de desmanche, deve mandar a campo o que tem de melhor.

Após a eliminação precoce na Série C, deixaram o Scarpelli o lateral-direito André Krobel, o esquerdo Renan Luís, o volante João Paulo e os atacantes Diego Tavares e Roberto.

Paulo Baier confirmou que vai poupar a maioria dos titulares pendurados na competição. Quem pode pintar na equipe é Fellipe Mateus, preservado contra o Juventus pela Copa Santa Catarina.

O técnico mostra-se confiante com o futuro do Tigre na Série C.  "Estamos no caminho certo. Nosso grupo cresceu muito e, como eu disse há uns dias, que a gente ia evoluir, crescer. A tendência é essa. Contra o Figueirense, nosso papel é elevar o nosso nível", disse em coletiva.

Dos pendurados, Dudu Figueiredo e Jessé devem entrar em campo, segundo Baier, para ganhar ritmo de jogo. Gustavo, Alemão, Dudu Vieira, Arilson, Eduardo, Silvinho e Henan devem ser poupados.

Se vencer, o Tigre pode até terminar a primeira fase na vice-liderança do Grupo B, com 33 pontos, desde que Ituano e Ypiranga tropecem; os três já estão classificados. Apenas o Novorizontino já tem a posição definida na chave, a liderança.

No Grupo A, apenas o Paysandu está classificado e não há posição definida. Os dois primeiros de cada chave fazem o primeiro jogo do quadrangular fora de casa e encerram em casa. 

Ficha Técnica

Figueirense x Criciúma, válido pela 18ª rodada da Série C

Horário: 17h

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Arbitragem: Leonardo Willers Lorenzatto, auxiliado por Gislan Antonio Garcia da Silva e Renan Antonio Angelim Rodrigues (trio do Mato Grosso)

Figueirense: Rodolfo Castro, Everton Santos, Lucas Cezane, Guilherme Teixeira e Eltinho; Dener Pinheiro, Oberdan e Rodrigo Bassani; Andrew, Everton Brito e Bruno Paraíba. Técnico: Jorginho.

Criciúma: Alisson (Roberto Volpato); Renan Areias (Daniel), Zé Marcos, Henrique e Pedro Rosa; Léo Costa, Jessé (Renan Areias), Maranhão, Dudu Figueiredo (Fellipe Mateus) e Minho; Marcão (Luiz Paulo). Técnico: Paulo Baier.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito