Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com parceria duradoura, Anjos do Futsal atende 60 crianças no Colégio Unesc

Pequenos atletas receberam uniforme para o desenvolvimento das atividades
Por Redação Criciúma, SC, 03/07/2022 - 17:55 Atualizado em 03/07/2022 - 17:58
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Já consagrado na região, o projeto Anjos do Futsal segue ampliando o número de crianças atendidas na região. E entre os núcleos existentes no Sul do estado, um está na Unesc, onde atende 60 alunos a partir dos dez anos de idade.

Para seguir desenvolvendo as atividades, os pequenos alunos receberam, nesta semana, o uniforme completo, com camisa, calção e meiões.  "O esporte é transformador e promovê-lo desde cedo é muito importante para a formação de cidadãos melhores. A Unesc não poderia deixar de estar junto a um projeto tão significativo e importante como é o Anjos do Futsal", destaca a reitora, Luciane Bisognin Ceretta.

A iniciativa teve início em 2001 com 60 crianças de Criciúma chegando hoje a 22 cidades, totalizando 27 núcleos. "O Anjos do Futsal tem parceria com a Unesc há muito tempo. Todos anos têm as matrículas e aqueles que decidem permanecer no projeto recebem o uniforme. Além das aulas gratuitas, ganham os uniformes para desenvolver as atividades de maneira mais adequada, ou seja, os pais não têm custo nem com as aulas nem com uniformes", cita a diretora do Colégio Unesc, Giselle dos Passos Vieira.

Mesmo com as atividades em andamento, as matrículas permanecem abertas para crianças a partir dos dez anos de idade, sendo que as aulas ocorrem todas as terças-feiras e quintas-feiras. "A entrega dos uniformes consolida e personifica este projeto de sucesso e com qualidade na sua execução. Ver os alunos uniformizados e também identificar os participantes por onde vão, os aproximando ao sonho de ser de fato atleta e a estar uniformizado, ter horário e planejamento dos treinos aproximam a esta realidade", relata o coordenador do curso de Educação Física da Unesc, Joni Márcio.

Campeonato

De julho a setembro deste ano os pequenos irão mostrar todo o seu talento e correr para a torcida durante o Anjos do Futsal/Unesc, uma competição que envolve os 27 núcleos espalhados por 22 municípios. "Notamos no olhar a felicidade de receber o uniforme. Isso mostra que uma organização, uma disciplina, é algo a mais que o professor pode cobrar destas crianças. Além de treinarem e jogarem, são pessoas do bem. O esporte faz isso, porque tem regras", comenta o coordenador do projeto, Jean Reis.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito