Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com obra, Cocal do Sul testa binário

Prefeitura vai investir em canal auxiliar, o que forçará desvio do trânsito
Por Redação Cocal do Sul, SC, 17/04/2019 - 06:19
Foto: Daniel Burigo / A Tribuna / Arquivo
Foto: Daniel Burigo / A Tribuna / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma obra que começa nos próximos dias servirá de oportunidade para o teste de uma alteração pensada para o futuro do trânsito de Cocal do Sul. Será a construção do canal auxiliar em trecho da Rua Polidoro Santiago, a via principal do município que faz a extensão da SC-108 cortando a área mais urbanizada, no Centro. 

“Todo o trânsito da serra para o litoral e vice-versa passa por ali. A partir do momento que começarmos esse canal auxiliar, em um trecho de 300 metros da Polidoro Santiago, teremos que fechar uma pista da rua”, observa o prefeito Ademir Magagnin. “Com isso, vamos manter o tráfego no sentido de Criciúma para Urussanga pela Polidoro Santiago”, esclarece. “O tráfego contrário, para quem vem de Urussanga em direção a Criciúma, será desviado pela Rua Marcos Nunes de Souza e Édson Gaidzinski até o retorno, após o contorno do Centro”, relata o prefeito.

O desvio, provisório por conta da obra, já funcionará como um teste. Ocorre que a prefeitura leva adiante, junto ao Governo do Estado, um projeto para construir o binário de Cocal do Sul, retirando o trânsito pesado da área central. Trata-se de um projeto de alto custo mas que se encontra em estudo, já tendo sido realizada audiência pública e todo o estudo pelo Deinfra. “Existe uma parte da sociedade que quer o binário, vamos fazer esse teste e, se for positivo, aceito por todos, pode permanecer. Se trouxer problemas, voltaremos ao que era antes”, detalha.

O canal que será construído visa combater cheias na região central de Cocal do Sul. “Precisamos fazer. Já era um compromisso de outras administrações, já havíamos prometido essa obra, agora chegou o momento”, aponta Magagnin. “Pedimos paciência. Sabemos que quem mora na Édson Gaidzinski vai ter mais trânsito em frente de casa", observa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito