Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com gols do melhor do mundo, Bayern avança e enfrenta o Tigres no Mundial

Lewandowski marcou duas vezes e levou os bávaros para a quarta final do torneio na história
Por Heitor Araujo Doha, CAT, 08/02/2021 - 16:56 Atualizado em 08/02/2021 - 16:56
Foto: Arquivo / Divulgação
Foto: Arquivo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Bayern de Munique venceu o Al-Ahly na tarde desta segunda-feira e classificou-se para a final do Mundial de Clubes da FIFA, pelo placar de 2 x 0, gols marcado spelo atual melhor jogador do mundo, o polonês Robert Lewandowski. A decisão será na quinta-feira, às 15h, contra o Tigres, que bateu o Palmeiras por 1 x 0 no domingo. 

O Bayern luta pelo quarto título mundial. Esta é a segunda final disputada pelos bávaros no novo formato da FIFA, instituído em 2005. Curiosamente, é a segunda vez que não enfrentará um sul-americano - em 2013, o Raja Casablanca, do Marrocos, eliminou Atlético Mineiro na semifinal. 

Hexacampeão da Europa, o Bayern faz apenas sua quarta participação em mundial. Na década de 70, recusou-se a jogar o torneio em 1974 e 1975, quando enfrentaria o Independiente de Avellaneda. A decisão era comum aos europeus na época, alegando insegurança para enfrentar os times sul-americanos - tachados como violentos, especialmente os uruguaios e argentinos. O primeiro título mundial do clube bávaro foi conquistado em 1976, com a presença de Franz Beckenbauer e Gerd Müller, contra o Cruzeiro, em jogos de ida e volta. 

O segundo título mundial do Bayern veio apenas em 2001, vitória contra o Boca Júniors, quando a final já era disputada em jogo único no Japão. O tri-campeonato veio no novo formato organizado pela FIFA, em 2013 - eliminou o Guangzhou Evergrande, da China, na semifinal, e bateu o Raja Casablanca na final. 

Já os egípcios do Al-ahly disputarão pela terceira vez a disputa do terceiro lugar: em 2006 venceu o América e em 2012 perdeu para o Monterrey. O adversário dessa vez será o Palmeiras, em partida realizada na quinta-feira ao meio-dia. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito