Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com foco na união da advocacia

Projetos da chapa 81 para a OAB estadual são apresentados em Criciúma. Atenção ao Sul é destacada
Por Fagner Santos Criciúma, SC, 30/10/2018 - 10:45 Atualizado em 30/10/2018 - 14:38
Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna
Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Buscar uma gestão eficiente, inovadora e inclusiva. Essa é a principal missão da chapa 81, Advocacia Unida, para a diretoria estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o triênio 2019-2021. A chapa conta com o atual tesoureiro estadual da OAB, Rafael Horn, para a eleição e Maurício Voos para vice. Já para a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (Caasc), a candidata da chapa é Cláudia Prudêncio, com Pedro Cascaes Neto como vice. O lançamento oficial da chapa ocorreu ontem, junto com a apresentação da chapa 101, OAB por Você, que concorre à diretoria da subseção Criciúma. As eleições serão realizadas no dia 28 de novembro. 

Para unificar os advogados

Aos olhos do candidato à presidência da OAB/SC, Rafael Horn, o foco da chapa é a aproximação de todas as categorias da advocacia. “Através do investimento em mais inovação tecnológica e infraestrutura física sustentável, vamos buscar diminuir a distância entre a Seccional da advocacia e também das subseções”, explicou o candidato. “Desde 2012 buscamos, também, melhorar a transparência da OAB”, pontuou Horn. Para isso, outras propostas incluem a instalação de câmeras de vídeo em todas as salas de audiência e sessões de julgamento do Poder Judiciário, Implantação do Programa de Qualidade Total, que institui metas e critérios de desempenho para todos os setores e serviços da OAB/SC e Caasc e, por fim, a implantação do Compliance, conjunto de disciplinas para cumprimento de normas e regulamentos em ambos os órgãos. 

O espaço das mulheres

A participação feminina e de advogados jovens também é alvo da chapa. “Queremos que todos os advogados em início de carreira sintam que possuem seu espaço na OAB”, comentou Horn, que também apontou para a atuação da candidata à direção do Caasc, Cláudia Prudêncio. “Apenas com a união de todos os advogados conseguiremos superar eventuais obstáculos, e acreditamos que a Cláudia poderá nos auxiliar nessa e nas demais questões, mostrando a força da mulher na categoria”, complementou o candidato. 

“Eu sou a segunda candidata mulher em mais de 80 anos à Caasc, e acreditamos que esse passeio pela história vai concretizar a visão de representação que nossa chapa busca”, disse Cláudia. “Como a chapa busca a continuidade dos atuais serviços, estaremos cuidando da reestruturação, projetos para anuidade zero e diversas outras maneiras de incluir as mulheres na advocacia do Estado”, alegou. Atualmente, quase 50% dos credenciados à OAB/SC são mulheres. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito