Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com dívidas de R$ 30 mil, ONG Amigo Fiel solicita apoio

Mais de 1,3 mil animais já foram resgatados, tratados, castrados e encaminhados para adoção
Por Redação Forquilhinha, SC, 20/09/2021 - 12:38
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O amor pelos animais é o que move os voluntários da ONG Amigo Fiel em Forquilhinha. Mais de 1,3 mil animais já foram resgatados, tratados, castrados e encaminhados para adoção em 10 anos de atividades, sendo cinco anos registrados oficialmente como ONG. Para manter esse trabalho, os voluntários buscam apoio para pagar as dívidas que chegam a R$ 30 mil com gastos de mantimentos e tratamentos.

“Devido a pandemia, ficamos mais de um ano sem realizar pedágios ou eventos para arrecadar fundos. E os resgates não pararam, mesmo sem apoio do poder público ou privado. Por isso precisamos de todos para que nos ajudem a continuar ajudando”, desabafou a voluntária Morgana Hoepers, ao falar na Câmara de Vereadores sobre as atividades da ONG Amigo Fiel.

Os voluntários se esforçam para conseguir levantar recursos e continuar a missão. “Estamos com o projeto Tampatinhas, que consiste em arrecadar qualquer tipo de tampas plásticas e lacres, com pontos de coleta em Forquilhinha e Criciúma. O material arrecadado é vendido e usamos esses valores para abater os gastos na nossa clínica parceira”, conta o presidente da ONG, Fabricio Teodoro.

Prefeitura colabora nas castrações

Após anos de insistência, os voluntários conseguiram o apoio da Administração Municipal para realizar mutirões de castrações. As famílias em situação de vulnerabilidade e com CadÚnico, podem fazer o cadastro presencial na Fundação Ambiental (Fundaf) para castrar seus cães e gatos.

“Agradecemos o prefeito por ter um olhar mais sensível à causa animal. Com a castração, a longo prazo, haverá um número menor de animais abandonados na rua”, disse Morgana, acrescentando que precisam de mais voluntários para cuidar dos animais no pós-operatório proporcionando um lar temporário.

Como ajudar

Os trabalhos, projetos e campanhas de adoção são sempre compartilhados nas redes sociais da ONG Amigo Fiel. Para entrar em contato ou acompanhar os trabalhos, basta seguir o perfil no Instagram @amigofielong ou a página no Facebook https://www.facebook.com/amigofielforq
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito