Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com delicadeza, empresária se consolida no mercado automobilístico

Josiane é referência no serviço de martelinho de ouro, invadido pela mulheres nos últimos anos
Por Criciúma, SC, 25/03/2019 - 17:20 Atualizado em 25/03/2019 - 18:57
Fotos: Clara Floriano
Fotos: Clara Floriano

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Andar com um carro bonito, higienizado, bem cuidado por dentro e por fora é algo que todo motorista almeja. Josiane Marques pode deixar seu carro assim, ela é a convidada do Programa Do Avesso desta segunda-feira (25).

Josiane Marques tem  47 anos e é natural de Criciúma. Formada em Marketing pela Unesc e pós-graduada em Recursos Humanos, trabalhou durante alguns anos na parte administrativa de empresas privadas, chegando a trabalhar como vendedora da NET - TV à Cabo e coordenadora de vendas de uma empresa alemã em Criciúma.

Josiane Marques no Programa Do Avesso

Em 2008, cansada do mercado em que atuava, Josi resolveu ir embora para Alemanha para trabalhar, a experiência de morar naquele país foi única, tendo ela conhecido diferentes culturas, crenças e pessoas das mais diversas nacionalidades e línguas. Lá ela trabalhava ao lado da Fábrica da BMW e se encantou pelos modelos. A paixão por carros sempre existiu, mas até então ela não tinha essa visão do mercado. No ano seguinte, em 2009, retornou ao Brasil.

“Todo mundo ia aproveitar a Alemanha, a Europa, passear, esquiar no gelo. Eu ia para os carros, ia ver exposição, sempre fui apaixonada por carros”, conta.

Em maio do mesmo ano ela abriu a Eurocar Estética Automotiva. A ideia de abrir uma empresa veio do irmão. Ele trabalhava desde muito novo com polimento de carro. Inicialmente, Josi foi contra por não entender do ramo, mas por insistência do irmão ela acabou cedendo.

A dona da Eurocar participou do Programa Do Avesso desta segunda-feira

A sociedade entre os irmãos não deu certo, durando apenas 21 dias. O irmão foi embora e Josi teve que assumir a responsabilidade sem entender nada do mercado.

“Quando ele foi embora e desistiu eu fiquei triste, desesperada. Não sabia nada, não tinha noção alguma. Mas hoje eu agradeço meu irmão, quando acontece algo bom eu mando para ele e falo que foi ele que me ajudou a construir”, afirma.

O Programa Do Avesso tem apresentação de Mano Dal Ponte e Pity Burigo.  Confira o programa na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito