Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com defesa de pênalti nos acréscimos, Tigre vence no Majestoso e volta ao G-4

Resultado coloca o Criciúma na terceira posição da tabela da Série B do Brasileiro
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 22/08/2023 - 23:39 Atualizado em 22/08/2023 - 23:53
Foto: Kamille Rosso
Foto: Kamille Rosso

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um jogo de fortes emoções! O Criciúma está de volta ao G-4, na terceira posição, com 44 pontos. Na noite desta terça-feira (22), o Tigre venceu o Vila Nova, por 1 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma defesa impressionante do goleiro Gustavo salvou a equipe catarinense nos acréscimos do segundo tempo e garantiu a vitória ao tricolor. 

O Tigre volta a campo em 2 de setembro, contra o Ceará, na Arena Castelão, a partir das 17h. O adversário, Vila Nova, retorna aos gramados um dia depois, diante do CRB, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 15h45. 

Criciúma inicia bem

Logo no início da partida, falta a favor do Criciúma. Fellipe Mateus cobra, Wallison Maia cabeceia, mas o goleiro Dênis Júnior, do Vila Nova, defende a bola com tranquilidade. 

Aos 13 minutos, Claudinho tenta um cruzamento fechado, mas Dênis Júnior espalma e afasta o perigo para o Vila Nova. Logo depois, Lourenço levanta na área e, no desvio, Rodrigo quase manda para o gol de Gustavo equivocadamente.

Aos 21 minutos, Rodrigo faz um lançamento direto para o campo de ataque, com Felipe Vizeu, que abre o marcador do Estádio Heriberto Hülse após um chutaço de perna direita. O atacante recebeu cartão amarelo em virtude da comemoração. 

Depois, o Vila Nova dá a resposta. Lourenço cobra uma falta, Igor Henrique toca de cabeça, traz perigo ao Criciúma, mas não marca. Aos 35 minutos, Fabinho faz boa jogada, arrisca um chutaço de fora da área, mas a bola passa em cima do gol. 

Vila Nova pressiona mais no segundo tempo

O Vila Nova voltou para a segunda etapa pressionando mais. Guilherme Parede, logo no primeiro minuto, arrisca de fora da área, mas a bola passa por cima do gol. Apenas um susto para o Criciúma. 

Depois, aos 11 minutos, Hiago Cena tenta um cabeceio, consegue, mas o lance é fraco. Aos 32, Lourenço cobra uma falta para o Vila Nova, no entanto, a bola acerta a barreira e não traz perigo ao Criciúma. 

Tigre mostra sua força 

O jogo, que finalizava truncado e com poucas chances efetivas de gol, muda completamente nos acréscimos. Primeiro, a bola surge na área, Hiago Cena cabeceia e Rômulo salva o Criciúma em cima da linha. 

Depois, Éverton invade a área e é derrubado por Rodrigo. Árbitro analisou possível pênalti, marcou a penalidade, mas Gustavo defendeu o chute de Guilherme Parede e garantiu a vitória para o Criciúma. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito