Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com a chegada da Chama Crioula, Semana Farroupilha inicia neste domingo em Balneário Arroio do Silva

Programação acontece na Avenida Salmi Paladini, esquina com a Avenida Florianópolis
Por Redação Balneário Arroio do Silva, SC, 10/09/2023 - 09:49 Atualizado em 10/09/2023 - 09:49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Cavaleiros e cavaleiras integrantes da Associação Campeiras do Litoral, Campeiros do Arroio, Clube Barriga Verde e Unidos pelo Cavalo, estão no trajeto entre Rio Grande do Sul/Santa Catarina conduzindo a Chama Crioula com destino ao Parque Farroupilha em Balneário Arroio do Silva.

A chegada da Chama Crioula dará início à programação oficial da 19ª Semana Farroupilha que contará com programação até o dia 20 de setembro na cidade. Durante os dez dias haverá apresentações artísticas, muita música e tradicionalismo gaúcho. Além disso, o diferencial neste ano será o restaurante que terá à frente as Campeiras do Litoral. "O público que passa pelo local terá a opção de almoçar ou jantar no próprio parque farroupilha, e, em especial, ter a oportunidade de vir comer um ótimo churrasco ou carreteiro com a família Além disso, quem marcar presença vai curtir uma ótima programação", registra a secretária de turismo, Itaionara Recco.

A Semana Farroupilha inicia no domingo às 11h com a chegada da Chama Crioula. O evento segue até o dia 20 de setembro, no Dia do Gaúcho, com uma programação repleta de integração e tradicionalismo gaúcho.

"Esperamos todos com muito carinho aqui em Balneário Arroio do Silva. A programação é gratuita e o local é de fácil acesso, então, é só vir participar. Toda população está convidada", destaca o prefeito Evandro Scaini.

O Parque Farroupilha está localizado na Avenida Salmi Paladini, esquina com a Avenida Florianópolis – nas proximidades da futura sede da prefeitura. O patrão da Semana Farroupilha é Laci Borck da Silva.

Programação contará com Corrida Rústica

A rústica será realizada no dia 17 (domingo), com largada às 9h da manhã. A largada será na Avenida Florianópolis, esquina com a avenida Salmi Paladini - próximo à área campeira. O percurso será de 5km.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site da RSF Pro Eventos no link. A Corrida Rústica da Farroupilha tem o apoio do Supermercado Presa e está sendo organizada pela Prefeitura, por meio do departamento de esportes. Mais informações no WhatsApp pelos contatos: 48 99862-1408 e 48 99650-9550.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito