Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coluna vertebral merece a mesma atenção do que as outras partes do corpo

Especialista em reabilitação vertebral explica quando se deve procurar ajuda
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 16/01/2018 - 18:42
Fisioterapeuta especialista em reabilitação vertebral, Jonathan Maurício (foto: Érik Behenck)
Fisioterapeuta especialista em reabilitação vertebral, Jonathan Maurício (foto: Érik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Não importa qual seja a estação do ano, cuidar da coluna vertebral é fundamental para a saúde. Algumas práticas, como esperar por longas filas, congestionamentos ou ficar sentado por muito tempo são prejudiciais. O verão é uma época para recarregar as energias, mas as caminhadas na beira-mar podem causar danos na coluna.

“Já tive questões na clínica de uma pessoa ficar muito tempo em uma posição e depois não conseguir levantar”, contou o fisioterapeuta especialista em reabilitação vertebral, Jonathan Maurício.

Segundo o fisioterapeuta, a coluna sofre com alguns fatores, sendo que a cobrança por resultados profissionais pode causar complicações. Se sofrer com dores durante três meses, é recomendado procurar um profissional.

“Hoje 95% dos casos são tratados sem cirurgia. O processo de reabilitação é feito por uma período. O sucesso do tratamento depende de um trabalho bem feito”, analisou.

A coluna merece atenção, assim como as outras partes do corpo. Maurício acredita que a prática de atividades físicas seja uma forma de contribuir para a saúde da coluna.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito